A volta dos torcedores aos estádios

Data início: 25/10/2021Data de encerramento: 25/10/2021Horário de início: 20:00Horário de encerramento: 21:30Local: Canal do Ludopédio

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

A dupla de hosts #PorOutroFutebol Popular Fernanda Haag e João Malaia está de volta. Historiadores atentos aos processos de transformação no futebol brasileiro, a dupla investiga o retorno dos torcedores aos estádios de todo o país.

E uma série de questionamentos brotam deste momento: há um novo comportamento destes torcedores? como será essa nova realidade após um período traumático de privação social? de que forma a dinâmica social pandêmica afetará as formas de torcer e a relações ali construídas ao longo de décadas? Como as medidas sanitárias são aplicadas e fiscalizadas em estádios de porte diferente?

Pra desenvolver essa discussão com um mínima diversidade de cenários de arquibancada, os anfitriões #PorOutroFutebol recebem o sociólogo Yuri Bassichetto Tambucci, membro do coletivo Ocupa Palestra, e o geógrafo Thaimon Socoloski, frequentador da “Baixada Melancólica”, Estádio Presidente Vargas (Inter – Santa Maria).

Veja também:
    • 19 de abril de 2024

      I Colóquio sobre Geografia e Futebol

      • 16 de abril de 2024

        Bola e Câmera: ferramentas alfabetizadoras em habilidades sociais

        • 15 de abril de 2024

          Da “mamãe Globo” à “revolução” da CazéTv: Padrão tecnoestético como barreira na exibição do futebol