Cinefoot 13

Data início: 15/11/2022Data de encerramento: 21/11/2022

Cinefoot 13

A janela da alma

O rolo de filme

A lente de um celular

A história das Copas

O retorno das torcidas aos estádios

O design clássico das bolas de futebol

As bandeiras tremulando nas arquibancadas

O palco onde tudo isso acontece…

Todos juntos, vibrando juntos, jogando juntos

CINEfoot é o único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, seguindo firme na sua histórica trajetória de difundir a cultura do futebol por meio do cinema e do audiovisual.

Em 2022, o CINEfoot adentra o gramado para realizar a sua décima terceira edição no clima da Copa do Mundo, um momento mágico e fascinante para a população brasileira, especialmente para os amantes do futebol.

Essa edição marca o reencontro presencial com a nossa torcida, renovando a aliança engajadora e popular entre cinema e futebol, cuja referência é o CINEfoot, o único festival de cinema feito para encantar espectadores e torcedores.

O projeto gráfico do CINEfoot 13 – Festival de Cinema de Futebol, foi desenvolvido pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol. O projeto sintetiza os principais elementos dos dois universos (cinema e futebol) em um design repleto de simbologias, destacando o retorno das torcidas aos estádios, homenagens à história das Copas, a relação do mundo com o palco onde tudo isso acontece, que representa também, o rolo dos filmes em comparação ao mundo atual, amplamente conectado pelos serviços de streaming.

O resultado é uma ilustração com grande impacto visual, apresentando jogadoras e jogadores ao redor do planeta, onde cada um segura uma bola clássica das Copas do Mundo, envoltos pela torcida nas arquibancadas e ainda, 12 bandeiras representando as 12 horas de um relógio ou mesmo, os 12 meses do ano, sugerindo que cinema e futebol estão presentes em todos os momentos da vida. Tudo pautado pela diversidade, conceito fundamental dentro do CINEfoot, apresentado de forma harmônica no projeto gráfico de 2022.

Vamos reencontrar, vibrar e jogar juntos!

CINEfoot – Praticamos o futebol arte

ÚNICO FESTIVAL DE CINEMA FEITO PARA ENCANTAR ESPECTADORES E TORCEDORES

____

INFORMAÇÕES:

[email protected] (Produção)

www.cinefoot.org

www.facebook.com/cinefoot 

https://www.instagram.com/cinefoot/


RIO DE JANEIRO: 15 a 21 de novembro no Estação Net, CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e Cine Teatro Eduardo Coutinho.

SÃO PAULO: 18 a 20 de novembro no Museu do Futebol.

 

Veja também:
    • 26 de março de 2024

      Políticas Institucionais de Memória no Âmbito da Educação Física/Ciências do Esporte: Experiências, Reflexões, Desafios e Possibilidades

      • 22 de março de 2024

        162ª Reunião do Memofut

        • 18 de março de 2024

          Futebol e ditadura militar