Compreendendo o futebol através dos fluxos migratórios, identidade, globalização e multiculturalismo

Data início: 21/05/2022Data de encerramento: 11/06/2022Horário de início: 09:00Horário de encerramento: 12:00Local: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)Data limite inscrição: 20/05/2022
 
O CURSO

Este curso tem como principal função abordar questões da sociedade contemporânea através do futebol, um fenômeno social, político e cultural altamente popular em todo mundo. Através das características e temporalidades desta modalidade, é possível compreender a história recente do mundo com “outros olhos”, tendo como elemento de estudo o futebol. O curso “Compreendendo o futebol através dos fluxos migratórios, identidade, globalização e multiculturalismo” irá trazer mais detalhes dessas temáticas importantes das ciências humanas e proporcionar uma experiência multidisciplinar aos discentes inscritos.

 

INFORMAÇÕES

4 aulas com carga horária de 12h
Início: 21 de maio de 2022
Término: 11 de junho de 2022

Programação: Aulas aos sábados das 9h às 12h.

OBJETIVO

Discutir os aspectos da sociedade contemporânea e questões das ciências humanas através do futebol; Incentivar estudos interdisciplinares mostrando como diferentes áreas de pesquisa dialogam com o futebol e o campo esportivo; Abordar temáticas extremamente atuais como a globalização e a questão migratória.

 

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral.

Valor do investimento: R$ 500,00, com opções de pagamento em até 3x no cartão de crédito ou boleto. Alunos, Ex-alunos e Instituições Conveniadas possuem 20% desconto (veja a lista de convênios aqui: https://www.fespsp.org.br/convenios/instituicoes-conveniadas).

Link para inscrição: https://www.fespsp.org.br/cursos-de-extensao/cursos-livres/cursos/compreendendo-o-futebol-atraves-dos-fluxos-migratorios-identidade-globalizacao-e-multiculturalismo

REGRAS GERAIS

A matrícula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a Sociologia e Política – Escola de Humanidades tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email. O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento e todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso. Mais informações pelo email: extensao@fespsp.org.br.

Veja também:
    • 26 de março de 2024

      Políticas Institucionais de Memória no Âmbito da Educação Física/Ciências do Esporte: Experiências, Reflexões, Desafios e Possibilidades

      • 22 de março de 2024

        162ª Reunião do Memofut

        • 18 de março de 2024

          Futebol e ditadura militar