Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte

Data início: 30/11/2022Data de encerramento: 02/12/2022Data limite inscrição: 15/06/2022

Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte CONIPE

Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte está de volta neste ano de 2022, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, no Sesc Piracicaba, no interior de São Paulo.

A terceira edição do CONIPE irá reunir grandes nomes da Pedagogia do Esporte nacional e internacional refletindo, partilhando e propondo de um jeito bem dinâmico, teorias e práticas das mais sofisticadas relacionadas ao ensino, vivência, aprendizagem e treinamento do esporte.

PÚBLICO ALVO 

O CONIPE espera por toda a comunidade da Educação Física, Ciências do Esporte e áreas afins interessadas no avanço teórico e prática da Pedagogia do Esporte. Busca atender de forma mais específica pesquisadoras/es, estudantes, treinadoras/es e professoras/es de esporte, assim como agentes de instituições com reconhecida oferta do esporte na perspectiva da Pedagogia do Esporte. 

OBJETIVOS 

Visando fortalecer a comunidade científica e prática da Pedagogia do Esporte, são os objetivos do CONIPE: 

  • Disseminar conhecimentos produzidos na área de Pedagogia do Esporte; 
  • Oportunizar a profissionais e estudantes o intercâmbio e a troca de experiências no que diz respeito à intervenção profissional das diferentes idades e múltiplos cenários, nas áreas de metodologia de ensino e treino do Esporte, formação de treinadores e professores de educação física, análise de jogo e avaliação em Educação Física e Esporte, a partir da Pedagogia do Esporte. 
  • Divulgar e dar visibilidade às ações desenvolvidas para melhoria da qualidade da formação e intervenção profissional, bem como para fortalecer a investigação sobre a Pedagogia do Esporte; 
  • Contribuir com o desenvolvimento de pesquisadoras/es para a implementação de projetos de investigação científica que atendam às demandas atuais da sociedade e de fortalecimento dos cursos de graduação e pós-graduação com linhas de Pedagogia do Esporte na Educação Física e Esporte. 

FORMATO 

O Congresso se realizará em 3 dias, nas dependências do Sesc Piracicaba e contará com conferências, mesas de debate e mini cursos a serem oferecidos por convidadas/os nacionais e internacionais. 

As/os congressistas poderão participar com a apresentação de trabalhos científicos ou relatos de experiência, tanto na forma de pôsteres como de simpósios temáticos. Para isso, é preciso ter seu resumo aprovado pela Comissão Científica. As normas de envio em Português, Espanhol ou Inglês você encontra nos links abaixo:

 

Inscreva-se!

Veja também:
    • 26 de março de 2024

      Políticas Institucionais de Memória no Âmbito da Educação Física/Ciências do Esporte: Experiências, Reflexões, Desafios e Possibilidades

      • 22 de março de 2024

        162ª Reunião do Memofut

        • 18 de março de 2024

          Futebol e ditadura militar