Expo Futebol 2023

Data início: 03/06/2023Data de encerramento: 04/06/2023Local: Shopping Contagem

Expo futebol 2023

Descrição do evento

 

Atrações que estarão presentes

O encontro deste ano terá uma programação diferenciada, com espaços interativos para torcedores de todas as idades. Vai ter o clássico futebol de botão, sem se esquecer das atuais febres do momento: fute-tênis e futmesa. Jogos digitais também estarão disponíveis para garantir a diversão de todo mundo.

Quem acompanha os principais campeonatos do mundo poderá ver uma exposição de medalhas e troféus da Libertadores, Liga dos Campeões e até da Copa do Mundo. São vários os exemplares que estarão à mostra entre os 30 stands do evento. Também será possível comprar, vender e trocar as camisas mais valiosas relacionadas ao esporte.

Além disso, este ano terá uma mini quadra street, com desafios para aqueles que gostam de colocar suas habilidades à prova. Para os amantes da leitura, havéra um espaço dedicado a literatura esportiva. E para animar ainda mais o evento, também terá muita música boa ao vivo.

 

Homenagem ao Rei

E não tem como falar de futebol sem falar de Edson Arantes do Nascimento, a maior lenda desse esporte. A Expo Futebol 2023 exibirá uma exposição única em homenagem ao Rei Pelé.

 

Futebol Feminino

O futebol feminino, que tem crescido muito nos últimos anos, também será abordado e ganhará destaque no evento com uma programação especial que ainda será divulgada. A edição deste ano pretende amplificar ainda mais a experiência do futebol gerando os melhores conteúdos para os participantes.

 

Quando e onde vai acontecer?

A Expo Futebol 2023 é um evento ideal para curtir com os amigos ou com a família no fim de semana. O encontro vai acontecer nos dias 3 e 4 de junho no estacionamento G4 do Shopping Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, com horário previsto para iniciar às 11h e terminar às 21h.

Além das exposições e toda programação voltada para o futebol, quem comparecer ao Expo Futebol 2023 também poderá aproveitar as diversas opções gastronômicas no espaço do evento. O objetivo deste encontro é colocar Minas Gerais de vez no calendário oficial de eventos que reúnem colecionadores e apaixonados por futebol.

OBJETIVO
– Promover a inclusão e desenvolvimento através do esporte.

– Gerar experiências com varias modalidades do futebol e lojas com itens colecionáveis 
– Fomentar o turismo atraindo público apaixonado por futebol e suas historias;
– Gerar novos negócios.

ATRAÇÕES

– Espaço gourmet;                              – Exposição Rei Pelé
– Food Trucks;                                     – Futebol Feminino
– Cervejaria;                                         – Chuteiras
– Palestra;                                             – Exposição Medalhas
– Dj                                                        – Exposição Camisas
– Desafio Aninha Freestyle               – Exposição PSG
– Futebol de Botão                             – Exposição Troféus
– Futebol Digital (Game)                    – Prêmio Expo Futebol
– Fut Mesa                                           – Final da FA CUP  M. City x M. United
– Fut Tenis
– Fut Dog (PetPark)
Veja também:
    • 26 de março de 2024

      Políticas Institucionais de Memória no Âmbito da Educação Física/Ciências do Esporte: Experiências, Reflexões, Desafios e Possibilidades

      • 22 de março de 2024

        162ª Reunião do Memofut

        • 18 de março de 2024

          Futebol e ditadura militar