Futebóis do Norte | Lançamento de EBOOK

Data início: 14/07/2022Data de encerramento: 14/07/2022Horário de início: 20:00Local: Canal do Ludopédio

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

Visando integrar as pesquisas sobre o futebol do Norte do Brasil, um grupo de pesquisadores/as, com anos de atuação na área, reuniu-se para criar o Setor Norte – Futebol e Pesquisa. O grupo, de caráter multidisciplinar, já nasce contando com doutorandos/as, mestrandos/as, graduandos/as, profissionais e ativistas com pesquisas na área. Depois de um ano de trabalho, os pesquisadores Felipe Damasceno, Aline Freitas e Luciney Leitão organizaram a primeira coletânea de artigos do grupo Setor Norte: Futebóis do Norte, em formato ebook.

O objetivo deste projeto é compreender os significados do torcer, jogar futebol e fazer ciência a partir da perspectiva da região Norte, propondo um esforço de desconstrução e de deslocamento do eixo de análise que, historicamente, é ancorado no Sul/Sudeste e produzido, majoritariamente, por homens.

E aqui, no Ludopédio, quem sabe, joga junto! É com uma imensa alegria e orgulho que um dos nossos hosts do canal, o historiador Victor Figols, receberá os organizadores do livro Luciney, Felipe e Aline (que já passou aqui algumas vezes no canal do Ludo) para o lançamento oficial do ebook!

💬 Confira a participação de Aline Freitas no especial Clássicos e Rivalidades do #LudopédioemCasa:

Quer saber mais sobre o grupo? Acesse o perfil do Setor Norte no nosso site e confira os artigos publicados: 

Veja também:
    • 22 de abril de 2024

      Documentário Futebol e Política | Marrocos

      • 20 de abril de 2024

        Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha

        • 19 de abril de 2024

          I Colóquio sobre Geografia e Futebol