História do Esporte: diálogos disciplinares

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Horário de início: 13:30Local: Canal do Memória FC

O time do Memória FC estará em campo na VI Semana de História – Sujeitos, olhares e métodos: os desafios e perspectivas da interdisciplinaridade na História. E, é claro que não poderia deixar de rolar um papo sobre História e esporte.

Então, já deixa marcado na agenda que dia 26/05/2021 às 13h30 no canal do Grupo de Estudos do Memória Futebol Clube.

A nossa mesa temática “História do esporte: diálogos disciplinares”, contará com a participação dos professores Euclides de Freitas Couto (UFSJ) e Victor Andrade de Melo (UFRJ/UFMG).

Euclides de Freitas Couto é professor do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de São João del-Rei. Tem Pós-Doutorado pela Universitat Ramon Lull, da Espanha, e pela UFRJ. É membro do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer – UFRJ. Desenvolve pesquisas nas áreas da história e sociologia do esporte.

Victor Andrade de Melo é professor titular da UFRJ, onde atua no Programa de Pós-Graduação em História Comparada/Instituto de História e no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, onde também leciona na graduação. É também professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos do Lazer/UFMG. Atuou em programas de mestrado na Argentina, Colômbia e Uruguai. É coordenador do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer e membro do Laboratório de Estudos da Educação do Corpo. As ênfases das suas pesquisas são: História do Esporte, da Educação Física, do Lazer e das Práticas Corporais; História da Educação; Estudos do Lazer e da Animação Cultural; e Estudos Culturais.

Inscreva-se aqui

Mais informações sobre o evento em: @historiapucminasoficial e @laphispucminas.

Veja também:
    • 22 de abril de 2024

      Documentário Futebol e Política | Marrocos

      • 20 de abril de 2024

        Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha

        • 19 de abril de 2024

          I Colóquio sobre Geografia e Futebol