III Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

Data início: 03/08/2022Data de encerramento: 05/08/2022Local: UFBAData limite inscrição: 10/02/2022

III Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

Apresentação

Contando com o controle da crise sanitária e o retorno seguro das atividades presenciais, o III Encontro Nacional de Historiadores do Esporte acontecerá em Salvador/BA entre os dias 03 e 05 de agosto de 2022, na Faculdade de Educação (FACED), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nesta edição, o ENHE é organizado pelo Grupo CORPO.

O Encontro Nacional de Historiadores do Esporte foi criado com o objetivo de reunir, em anos pares, os pesquisadores que frequentam bienalmente, nos anos ímpares, o Simpósio Temático História do Esporte e das Práticas Corporais, no âmbito do Simpósio Nacional de História. A iniciativa tem duas motivações. Primeiro, uma avaliação positiva das atividades do ST História do Esporte/ANPUH, que vem se reunindo a cada dois anos desde 2003. Tais encontros têm sido cada vez mais interessantes e ricos; avaliamos que a qualidade média dos trabalhos também tem crescido. Em segundo lugar, atender a demanda de uma nova possibilidade de encontro dos pesquisadores e discussão de suas investigações, de forma que, após o encontro realizado em anos ímpares, não esperemos dois anos para nos reunirmos novamente.

Que possamos novamente nos reunir com segurança e alegria, neste evento de significativa representação para área. Participem!

Acesse a página do evento.

Trabalhos

 

A submissão de resumos ocorre entre 09 de novembro de 2021 e 10 de fevereiro de 2022.

Esta edição contemplará duas possibilidades de apresentação: 1) Pesquisadores (profissionais já graduados); 2) alunos de graduação.

No caso da categoria PESQUISADOR, podem submeter propostas de comunicação apenas aqueles que se enquadrarem em ao menos UMA das situações abaixo:

  • Ser filiado à Associação Nacional de História (Anpuh).
  • Ter apresentado trabalho em simpósio temático no âmbito do Simpósio Nacional e/ou Regional da Anpuh.

No caso da categoria ALUNOS DE GRADUÇÃO, não se aplicam as regras acima citadas. Neste caso, serão selecionados até 8 (oito) trabalhos para serem apresentados em formato de comunicações livres. Será avaliada a pertinência na área da História do Esporte.

Observação importante: Ressaltamos que o Encontro Nacional de Historiadores não tem vinculação com a Anpuh ou chancela da entidade. Trata-se apenas de uma exigência que tem por objetivo delinear o público-alvo que apresentará trabalhos.

A inscrição só será confirmada mediante o envio, para o email encontrohistoriaesporte2022@gmail.com, até o prazo final de inscrição, da declaração atualizada de filiação à ANPUH, que pode ser retirada na área do associado, na página da entidade, ou do certificado de apresentação de comunicação em simpósio temático de encontro da ANPUH em nível nacional ou regional.

Trabalhos submetidos por autores que não se enquadrem em qualquer das situações exigidas não serão avaliados/aceitos. Caso exista dúvida, a comissão organizadora solicitará informações ao/aos autores.

ATENÇÃO: Cada autor ou coautor poderá inscrever apenas um trabalho.

A submissão pode ser feita em arquivo com extensão .doc ou .docx.  Cada submissão deve conter:

– Título do trabalho

– Nome do autor, e-mail e vínculo institucional

– Resumo contendo entre 300 e 500 palavras

– Palavras-chave separadas por ponto e vírgula

Trabalhos em coautoria devem conter as informações completas de cada autor(a).

Os resumos aceitos serão reunidos em um caderno a ser publicado no site do evento.

Dúvidas ou informações pelo e-mail: encontrohistoriaesporte2022@gmail.com

Template – CLIQUE AQUI

Veja também:
    • 22 de abril de 2024

      Documentário Futebol e Política | Marrocos

      • 20 de abril de 2024

        Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha

        • 19 de abril de 2024

          I Colóquio sobre Geografia e Futebol