Lançamento do livro Maracanã: quando a cidade era terreiro

Data início: 01/12/2021Data de encerramento: 01/12/2021Local: Bar São Cristóvão

A Livraria Dois Pontos realizará, em parceria com a Mórula Editorial, o lançamento presencial do livro Maracanã: quando a cidade era terreiro, de Luiz Antonio Simas. 

Será na próxima quarta-feira, dia 1/12, no bar São Cristóvão (rua Purpurina, 370), na Vila Madalena, a partir das 18h.  

Maracanã é um livro especialíssimo que conta a história saborosa e cheia de surpresas da construção do Maracanã – e tudo que ela implicou na cidade e na cultura do Rio de Janeiro e do Brasil. 

Maracanã: Quando a Cidade era TerreiroSobre o livro: 

Através de um texto leve e criativo, o imaginário popular e a história social se cruzam em um relato sobre o monumento que forjou o Brasil que conhecemos. Bom observador da fé do brasileiro, Simas promove reflexões com a originalidade intelectual que consagrou suas duas dezenas de livros.

Sem dispensar a qualificada literatura brasileira sobre o futebol, Simas recria o olhar sobre esse fenômeno. Tudo isso com método científico: a “observação participante” nos balcões dos botequins, nos trens do subúrbio, nas filas das bilheterias, nos isopores dos ambulantes e onde mais o futebol se manifestasse para além da arquibancada e da geral.

Uma obra especialmente importante para aquela pessoa que, por algum motivo, não teve a sorte de ser arrebatado pela paixão futebolística.

 

Veja também:
    • 22 de abril de 2024

      Documentário Futebol e Política | Marrocos

      • 20 de abril de 2024

        Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha

        • 19 de abril de 2024

          I Colóquio sobre Geografia e Futebol