Lançamento do livro “Punho cerrado – A história do Rei”

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Horário de início: 13:30Local: CarioGalo (Bar La Esquina)

reiMaior artilheiro do Atlético, com 255 gols, e considerado por muitos como um dos grandes craques do futebol mundial de todos os tempos, Reinaldo ganha uma biografia. Em “Punho Cerrado – a História do Rei” (Editora Letramento), a vida do maior ídolo do Galo é contada com riqueza de detalhes pelo seu filho Philipe Van R. Lima.

O lançamento do livro, prefaciado pelo jornalista Chico Pinheiro, acontece no dia 16 de setembro, às 19h, no auditório da sede do Atlético, em Lourdes. Além de Belo Ho- rizonte, a obra será apresentada aos públicos do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

Aclamado pela fanática torcida do Galo como “Rei”, o ex-atacante colecionou impor- tantes recordes na carreira, entre eles a melhor média de gols (1,55 por partida) em uma única edição do Brasileirão de 1977, e a artilharia do lendário estádio Mineirão.

Descoberto pelo ex-técnico Barbatana, em Ponte Nova/MG, há exatos 45 anos, Rei- naldo protagonizou belos capítulos do esporte brasileiro, tendo inclusive participado da Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

O eterno camisa 9 da história do Galo também se destacou pela militância política em favor da redemocratização do Brasil e pela sua proximidade com importantes figuras da cultura brasileira, como o escritor Roberto Drummond e os músicos Milton Nascimento, Chico Buarque e Gonzaguinha.

Após encerrar a carreira como atleta, o ídolo atleticano enfrentou alguns problemas pessoais, mas venceu todos os desafios com uma inspiradora história de superação.

A biografia de Reinaldo traz ainda emocionantes depoimentos de pessoas que acom- panharam de perto a trajetória do ídolo. “Punho Cerrado – A história do Rei” é uma obra definitiva sobre um craque inesquecível.

Veja também:
    • 26 de março de 2024

      Políticas Institucionais de Memória no Âmbito da Educação Física/Ciências do Esporte: Experiências, Reflexões, Desafios e Possibilidades

      • 22 de março de 2024

        162ª Reunião do Memofut

        • 18 de março de 2024

          Futebol e ditadura militar