Ludopédio em Casa recebe as assistentes sociais Regiane Ferreira (SCCP) e Bárbara Parra (SEP)

Data início: 17/08/2021Data de encerramento: 17/08/2021Horário de início: 20:30Local: Canal do Ludopédio

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

Como é o dia-a-dia de trabalho dos profissionais das categorias de base nos clubes de futebol no Brasil? Qual o papel que as assistentes sociais dos clubes desempenham na formação de jovens atletas? Para entrar nestas questões, o #LudopédioemCasa receberá nesta terça, a partir das 20h30, as assistentes sociais Regiane Ferreira (Corinthians) e Bárbara Parra (Palmeiras).

E para enriquecer o debate, convidamos duas grandes parceiras do Ludo para a mediação: a psicóloga do esporte, pesquisadora do GeFut/UFMG, Marina Dantas, e a nova apresentadora do programa #PorOutroFutebol, pesquisadora e mestranda em serviço social (PUC-SP), Roberta Pereira.

Saiba mais sobre as convidadas:

Regiane Cristina Ferreira
Assistente Social, trabalhadora na área de crianças e adolescentes que praticam e treinam futebol, no Sport Club Corinthians Paulista há 15 anos. Militante do Movimento de Assistentes Sociais no Futebol que faz a defesa dos direitos das crianças e adolescentes que praticam o esporte, desde 2013. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2019). Especialista em Serviço Social – Direitos Sociais e Competências Profissionais Cfess/Unb (2010). Graduada pela Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul em 2000 (FAPSS São Caetano do Sul). Conselheira estadual do Conselho Regional de Serviço Social de SP, integrante da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional, da Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos, e do Comitê Assistentes Sociais no Combate ao Racismo do CRESS-SP.

Bárbara Santos Parra
Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e aluna no curso de Pós-graduação: Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global – 2021. (PUC- RS). Atuando na Sociedade Esportiva Palmeiras desde 2015, tendo ingressado como estagiária, há 06 anos atuando como Assistente Social no Departamento Socioeducacional das categorias de base. Membro da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI), da Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos (CAEDH) e integrante do Comitê de Combate ao Racismo do CRESS/SP. Terça, a partir das 20h30!

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha