Ludopédio entrevista: Jocimar Daolio

Data início: 29/06/2021Data de encerramento: 29/06/2021Horário de início: 20:00:00Local: Canal do Ludopédio

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

Se hoje você encontra nas redes sociais vídeos, podcasts e textos que analisam o futebol do ponto de vista social e cultural, saindo do lugar comum e das superficialidades da cobertura midiática tradicional, é por que a universidade brasileira produziu centenas de pesquisas – e projetos de divulgação científica, como o #Ludopédio, difundiram as novas análises, interpretações e conhecimentos sobre o esporte.
Um dos grandes pioneiros que aproximou a área da Educação Física à Antropologia, abrindo o potencial interdisciplinar gigantesco nos estudos do futebol é o convidado do nosso próximo #LudopédioemCasa #Entrevista.
O Prof. Dr. Jocimar Daolio é #professor titular aposentado da Faculdade de Educação Física da Unicamp, publicou o livro “Cultura, Educação Física e futebol” pela Editora da Unicamp e organizou o livro “Futebol, cultura e sociedade em 2005“, pela Editora Autores Associados.
Para a entrevista, o anfitrião #Ludopédio, o prof. dr. Sergio Giglio (Unicamp) recebe a professora de educação física e cientista social Mariana Zuaneti Martins (UFES) e o Coordenador do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT), professor do Departamento de #EducaçãoFísica da Escola de #Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, Silvio Ricardo da Silva.

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
    • 22 de abril de 2024

      Documentário Futebol e Política | Marrocos

      • 20 de abril de 2024

        Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha

        • 19 de abril de 2024

          I Colóquio sobre Geografia e Futebol