Mini Festival Dolores de Cinema NC5 Contra a Lei do Impedimento

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Horário de início: 14:00Horário de encerramento: 20:00Local: Gibraltar

Edição zero de um festival de cinema de futebol pensado para exibir produções audiovisuais clássicas, premiadas e/ou inéditas. Daqui, de lá. De onde for. Curtas, médias e longas. Uma mini arquibancada liberada para a venda de cerveja, sandubinhas, livros e artes gráficas de futebol.

Um festival de cinema de futebol. Para curtirmos juntos produções audiovisuais premiadas e inéditas. Daqui, de lá. De onde for. Curtas, médias e longas. Clássicos, perdidos e contestados. Num dia de chope, comidinhas e venda de livros e artes gráficas de futebol.

Em 14 de dezembro, um sábado à tarde, depois da última rodada do Brasileirão, pra ninguém reclamar, no estreito de Gibraltar (mais conhecido como R. Bela Cintra, 419, 2º andar), ali aonde os fascistas não têm vez, canto de Consolação, teremos nosso primeiro Mini Festival Dolores de Cinema.

A principal atração é (e será, sempre) um filme de futebol, para arejar as ideias, pensar por outros ângulos, beber de outra arte, conversar a respeito e encontrar os amigos para um chope com uma bela desculpa.

De lambuja, vai rolar venda de livros, claro. Tanto títulos novinhos em folha, das publicações da Dolores Editora e de parceiros, como de antigos, um cadinho usados e até relíquias, todos do fundo do baú da Lu Castro Esporte & Cultura, co-organizadora do evento. Quem sabe, algumas artes gráficas. E, claro, chope e mini sandubinhas de estádio.

Para dar o pontapé inicial, exibiremos um dos filmes premiados no CineFoot RJ deste ano e (acreditem vocês) INÉDITO aqui em SP: “NC5 Contra a Lei do Impedimento“, do parceiro Lucio Branco. 

Também conhecido por seu icônico longa-metragem “Barba, Cabelo & Bigode“, mais um com láureas no CineFoot, o diretor explica do que se trata o curta, quase média, de aproximadamente 24 minutos:

Um solilóquio em curta-metragem [quase 24 min] que traz o craque Nei Conceição enfileirando aforismos nos quais abundam o trocadilho certeiro, a sacação ímpar e a nítida clarividência, a comprovar que seu Gênio transcende as quatro linhas. Sob o mote da resistência ao offside, símbolo oposto à sua concepção de futebol e de vida, Nei conclui com o único truísmo possível: ‘O segredo é meter bronca!’”.

A exibição está marcada para 16h30. Depois do filme, teremos uma troca de ideias para eventuais comentários ou dúvidas.

Vamos nessa?

Pegue seu ingresso aqui!

Veja também:
    • 22 de abril de 2024

      Documentário Futebol e Política | Marrocos

      • 20 de abril de 2024

        Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha

        • 19 de abril de 2024

          I Colóquio sobre Geografia e Futebol