.

Astro do Liverpool pode desfalcar a equipe na Liga dos Campeões em confronto contra o Real Madrid

9 de janeiro de 2023

Um dos principais astros do Liverpool, o zagueiro holandês Virgil van Dijk sofreu uma lesão no confronto dos Reds contra o Brentford, em jogo válido pela Premier League no início desta semana. Com isso, o defensor que é um dos pilares da equipe comandada por Jürgen Klopp pode desfalcar o time inglês por várias semanas, sendo que há o risco dele ficar de fora do confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando o Liverpool irá encarar o poderoso Real Madrid.

Durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Brentford, Klopp apontou que tirou o defensor do jogo no intervalo de forma preventiva, já que o atleta tinha acusado um certo desconforto na musculatura. Agora, alguns veículos de mídia da Inglaterra reportam que o zagueiro holandês deve ficar longe dos gramados durante todo o mês de janeiro e pode não se recuperar a tempo do confronto contra o Real Madrid, em Anfield, no dia 21 de janeiro.

Pelo que foi revelado, Virgil van Dijk deve ser avaliado por um especialista nos próximos dias para finalmente conseguir um parecer de quanto tempo ficará fora das quatro linhas. Os jornais britânicos Liverpool Echo e The Athletic informaram que o jogador apresentou um problema mais grave que o especulado inicialmente, tendo sofrido uma lesão considerável no tendão da coxa.

Virgil van Dijk
Virgil van Dijk, astro do Liverpool.

As oitavas de final entre Liverpool e Real Madrid serão uma espécie de reedição da última final da Liga dos Campeões, Na última decisão, as equipes ficaram frente a frente e os merengues saíram por cima, conquistando a competição pela 14ª vez. Dessa forma, nos duelos das oitavas em 2023, os Reds terão a oportunidade de “vingar” a derrota sofrida na temporada passada.

Com esse roteiro, o confronto deve atrair as atenções de uma boa parcela dos amantes de futebol de todo o globo, inclusive do Brasil. Por aqui, os torcedores além de acompanharem esse tipo de jogo com grande entusiasmo, não desperdiçam a chance de arriscar alguns palpites na Champions nas plataformas escolhidas pelo apostasesportivas24.com. O site seleciona as melhores operadoras de pitacos atuantes no país, apresentando aos usuários diversas informações relacionadas a essas empresas, como métodos de pagamento aceitos, promoções ofertadas, histórico e políticas de proteção aos apostadores.

Rodrygo encanta na Espanha

Enquanto o Liverpool encontra dificuldades em sua linha defensiva, o Real Madrid continua em alta, e o treinador dos merengues, o italiano Carlo Ancelotti, é só elogios para o atacante brasileiro, Rodrygo.

Poucas semanas após perder um dos pênaltis que decretou a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Qatar, o jovem jogador parece estar recuperado e em grande fase. Na terça-feira, o atacante foi responsável por marcar o gol que garantiu a vitória do Real Madrid sobre o Cacereño na Copa do Rei. Com o desempenho, Ancelotti não poupou elogios a versatilidade de Rodrygo.

“Para mim já é titular. Em cada jogo é importante, começando ou vindo do banco. Não há titulares, muito poucos. Tenho rodado um pouco o Vini e o Benzema, mas o Karim está lesionado e o Rodrygo joga de 9. O importante é que pode jogar em qualquer posição de ataque, porque a sua qualidade é tão grande que a posição não importa. Não é um especialista em posições, mas sim em futebol de ataque”, disse o comandante dos merengues.

Cria do Santos, Rodrygo tem apresentado um excelente começo de temporada com o Real Madrid, tendo participado de 21 partidas, delas 16 como titular, onde balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências. Na temporada passada, a maioria dos jogos em que ele participou, veio do banco de reservas e, ainda assim, foi peça fundamental na campanha do Real Madrid para a conquista da 14ª Orelhuda.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Ludopédio.
Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Como citar

, . Astro do Liverpool pode desfalcar a equipe na Liga dos Campeões em confronto contra o Real Madrid. Ludopédio, São Paulo, , 2023.
Leia também:
  • 178.20

    Groundhopping, colecionando ambiências de estádios de futebol

    Natália Rodrigues de Melo
  • 178.19

    Atlético Goianiense e Vila Nova – Decisões entre clubes de origem comunitária

    Paulo Winicius Teixeira de Paula
  • 178.18

    Hinchas, política y 24M: la Coordinadora de Derechos Humanos del fútbol argentino, emblema de trabajo colectivo

    Verónica Moreira