59.9

Guardiões do Gol (Infográfico)

Marco Lourenço 29 de maio de 2014

Muito se discute a respeito das luvas titulares da seleção brasileira. O maior debate não se encontra entre os prováveis reservas Jefferson e Victor, mas sim no homem de confiança de Felipão: Júlio César, do Toronto FC.

Desde sua saída da Itália, Júlio se afastou das competições de alto nível técnico, a despeito de suas convocações para a seleção. No entanto, o ex-arqueiro da Internazionale já foi considerado o melhor goleiro do mundo cerca de 4 anos atrás e possui uma extensa lista de títulos (Copa e Supercopa da Itália por quatro vezes; pentacampeão da Liga Italiana; Campeão da Liga dos Campeões e Mundial).

Júlio César pode, se cumprir sua missão de guardião do gol brasileiro, conquistar uma marca que o futebol brasileiro ainda não possui em Copas do Mundo: nunca um goleiro brasileiro foi escolhido para a seleção do Mundial.

No infográfico a seguir, uma pequena ilustração deste retrato!

 

Seja um dos 9 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Marco Lourenço

Professor, Mestre em História (USP), Divulgador Científico (Ludopédio) e Produtor de Conteúdo (@gema.io). Desde 2011, um dos editores e criadores de conteúdo do Ludopédio. Atualmente, trabalha na comunicação dos canais digitais, ativando campanhas da Editora Ludopédio e do Ludopédio EDUCA, e produzindo conteúdos para as diferentes plataformas do Ludo.

Como citar

LOURENçO, Marco. Guardiões do Gol (Infográfico). Ludopédio, São Paulo, v. 59, n. 9, 2014.
Leia também:
  • 59.8

    Carreira de curto ciclo: atleta profissional de futebol

    Luciana Ferreira Angelo
  • 59.7

    Revista associou futebol-arte a mobilização política

    Júlio Bernardes - Agência USP
  • 59.6

    Corinthians: Estreias em seus estádios (Infográfico)

    Marco Lourenço