.

O Palmeiras de Abel Ferreira pode levar o Mundial de Clubes, afirma o comentarista Zinho à Betway

12 de fevereiro de 2022
Escanteio
Foto: Pixabay

Zinho aposta na vitória do Palmeiras de Abel Ferreira e acredita que o Mundial de Clubes é totalmente possível.

Bola na trave e coração a mil, o futebol brasileiro é motivo de muita emoção do começo ao fim na trajetória esportiva, que leva milhões de torcedores ao delírio. Nada melhor do que a experiência de um craque para opinar sobre o resultado final dessa competição.

Pensando nisso, a Betway, site de apostas online, em entrevista exclusiva, fala com o ex-campeão Zinho e aponta quais são as principais expectativas com relação à Sociedade Esportiva Palmeiras.

A lembrança da derrota no Mundial para o Manchester, em 1999, ainda é lembrada e poderá ser utilizada como ferramenta para avaliar as chances dessa futura possível conquista.

Zinho foi presença marcante em outros grandes clubes, mas foi no Palmeiras que essa relação se estendeu por aproximadamente seis anos e se tornou especial ao ponto de o atleta se considerar um torcedor apoiador do clube.

Zinho abre o jogo sobre a derrota no Mundial de 1999

Em 1999, sob o comando do técnico Felipão, o Palmeiras passava por uma excelente fase, sendo cotado como favorito no Mundial.

Mesmo com tantas expectativas, o time passou por uma terrível derrota de 1 a 0, o que causou grande decepção para os atletas e torcedores que estavam contando com a vitória por conta da brilhante campanha apresentada pelo clube.

Zinho afirma que, em entrevista à equipe da Betway: “Enfrentamos um time que fez história. Muitos times brasileiros, quando pegaram e conquistaram, fizeram jogo de igual para igual, pegaram grandes times, mas acho que aquele Manchester é especial, é um time que está na história do futebol mundial”, contou Zinho. “O nosso time era muito bom, mas enfrentamos um time que marcou época no futebol mundial, principalmente na Europa, que era o grande centro de quem tem dinheiro para contratar quem quer. Acho que colocamos uma pressão muito forte em nós mesmos”, complementa o craque.

Foram momentos de muita tensão para os jogadores, pois o rival Manchester United era considerado um time forte e vitorioso em outros campeonatos recentes.

gramado
Foto: Pixabay

Saiba identificar as principais mudanças de cenário após 20 anos da conquista dos títulos nos clubes

A diferença entre os clubes sul-americanos e europeus aparenta ser bem maior após 20 anos da conquista. Ou seja, se colocar em pé de igualdade ficou algo ainda mais distante.

Desde 2012 que um clube sul-americano não conquista o Mundial de Clubes, sendo o Corinthians, rival do Palmeiras, que levou a taça.

O comentarista Zinho, em declaração à Betway, analisa: “Temos jogadores bons, mas a saída é muito rápida, então se você for comparar nosso melhor time do Brasil contra o melhor time da Europa, há uma diferença grande. A Comunidade Europeia mudou muito isso, porque naquela época só jogavam três estrangeiros em cada time”. Ele destaca ainda: “Não acho impossível ganhar”.

Zinho acredita que a habilidade técnica de Abel Ferreira levará a conquistar do título, também faz menção a dedicação do time e comprometimento que vem apresentando para alcançar o êxito no campeonato rumo à vitória.

Portanto, na opinião do comentarista, a mudança criou um verdadeiro abismo entre os clubes, mas acredita que com muita técnica e determinação poderá converter esse cenário.

Saiba a importância de um tempo ideal para preparação do atleta

Zinho acredita que é essencial ter o tempo de preparo ideal para os jogadores e acredita que esse fato pode interferir no resultado final. O comentarista se mostra confiante e aponta que desta vez haverá mais tempo entre a final da Libertadores e o Mundial e pode ser fator decisivo para alcançar a tão sonhada vitória.

“Estou confiante porque eu acho que há um tempo de preparação e até dos jogadores se desligarem um pouco de uma competição para outra. Você ganha a Libertadores, aquela adrenalina toda, é normal dar uma curva de baixa”, informa Zinho ao time da Betway. 

Desta forma o desempenho dos jogadores poderá ter como aliado o treino feito da maneira correta, sem desgastar os integrantes do clube. Aumentando assim, a confiança e consequentemente o potencial para a vitória, pois segundo Zinho, a vitória é apenas uma questão de tempo.

Seja um dos 9 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Como citar

, . O Palmeiras de Abel Ferreira pode levar o Mundial de Clubes, afirma o comentarista Zinho à Betway. Ludopédio, São Paulo, , 2022.
Leia também:
  • 164.1

    Metade homem, metade cavalo: Mancuso, o híbrido!

    Fabio Zoboli
  • 163.28

    A origem do futebol na cidade de São Paulo: de Miller ao The São Paulo Athletic Club

    Felicce Fatarelli Fazzolari
  • 163.27

    Saulo chega ao mundo! E o Corinthians aposta na própria história para sair da marola

    Gabriel Bernardo Monteiro