.

Portugal é terreno fértil para desenvolvimento de jogadores – incluindo brasileiros

14 de novembro de 2022

Diversos são os clubes europeus que procuram nos clubes portugueses a fonte de jogadores necessária para melhorar o seu elenco e alcançar os objetivos almejados. Basta olhar para trás e relembrar alguns jogadores brasileiros que passaram por Portugal antes de seguir adiante em suas carreiras.

Portugal é terreno fértil para desenvolvimento de jogadores

Ederson, Eder Militão e Alex Sandro são bons exemplos de brasileiros que, antes de seguir adiante em suas carreiras, passaram por clubes portugueses. Atual goleiro do Manchester City e convocado para a Copa do Mundo de 2022, Ederson jogou no Benfica, GD Ribeirão, Rio Ave e voltou ao Benfica novamente antes de seguir para o Manchester City.

O exemplo dos brasileiros se estende também para outros astros da América do Sul. O atacante do Liverpool, Darwin Núñez, começou a sua carreira no Peñarol e foi transferido para o Almería. No entanto, na liga espanhola o craque não ganhou muito destaque. No entanto, ao ser transferido para o Benfica, Darwin chamou a atenção do Liverpool.

Os 34 gols marcados em 41 jogos pelo Benfica foram impressionantes para os olheiros do clube inglês, que apostou na compra do atacante para reforçar o seu elenco para a temporada 2022/2023.

Portugal

O que faz de Portugal um bom terreno para desenvolvimento de atletas

Ao observar o resultado obtido por alguns dos jogadores no futebol português, a principal dúvida de quem analisa a Primeira Liga é entender porque ela atrai tantos talentos e consegue fazer com que eles se desenvolvam tanto. No caso do Brasil, um ponto em comum parece ser o necessário para atrair os talentos brasileiros para Portugal: o idioma.

O fato dos portugueses falarem português, assim como os brasileiros, faz com que o talento brasileiro tenha muito menos dificuldade para se comunicar, bem como para se habitar com os costumes de Portugal. Afinal, muito da cultura dos dois países se cruzam, permitindo que os atletas se adaptem sem problemas.

Um exemplo de jogador que pulou os clubes portugueses na Europa e acabou não vingando foi Adriano. O Imperador foi transferido do Flamengo direto para a Internazionale de Milão. Apesar do sucesso no Brasil, o atacante não conseguiu se firmar na Europa e acabou voltando ao Brasil após algumas temporadas pelo time italiano.

Retrospecto é utilizado como fator de convencimento

Um argumento muito utilizado pelos donos de clubes portugueses é o fato de que eles têm dados que confirmam que suas equipes oferecem exposição para outros clubes na Europa. Com tantos nomes que passaram pelo futebol português e ganharam destaque na Inglaterra, por exemplo, diversos empresários vêm, em Portugal, uma boa opção para seus atletas.

Além de atrair a atenção dos talentos, a Primeira Liga também é o campeonato escolhido por diversos apostadores que querem experimentar ligas estrangeiras. É essencial conferir o site Betting.com para que você saiba aonde você pode apostar na Primeira Liga e ficar por dentro dos nomes dos principais atletas que são transferidos para o mercado europeu e que podem ganhar exposição em outros países da Europa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Ludopédio.
Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Como citar

, . Portugal é terreno fértil para desenvolvimento de jogadores – incluindo brasileiros. Ludopédio, São Paulo, , 2022.
Leia também:
  • 178.26

    1974/2024: a solitária revolução portuguesa e lampejos sobre o futebol

    Fabio Perina
  • 178.25

    Jogo 3: Galo 3 x 2 Peñarol

    Gustavo Cerqueira Guimarães
  • 178.24

    Futebol na fronteira: Estádio Atilio Paiva, um dos palcos do futebol uruguaio

    Willian Carvalho