.

Supercopa do Brasil: Palmeiras e Flamengo disputam título de melhor time da temporada 2020

25 de março de 2021
Brasil
Fonte: Pixabay

A temporada de 2021 mal começou e já estamos a poucos dias de mais uma final de peso. Após Palmeiras e Flamengo vencerem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, respectivamente, os clubes garantiram uma vaga para a grande decisão da Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 11 de abril, em uma única partida.

Com uma rivalidade que só vem crescendo ano após ano, paulistas e cariocas agora se enfrentam para decidir que vai levar o título de melhor time do Brasil. Um duelo muito esperado por todos, já que o os dois clubes provaram em 2020, com mais uma temporada espetacular, que são as grandes potências a serem batidas no futebol nacional.

Bola
Fonte: Pixabay

Palmeiras

Para se destacar com títulos tão importantes em uma temporada totalmente adversa, o Palmeiras teve que superar os adversários e também o calendário esportivo. Com muitas competições disputadas em um curto período de tempo, a equipe de Abel Ferreira foi obrigada a passar por uma complexa maratona de jogos consecutivos, que afetou o desempenho do time em diversas oportunidades.

Já garantido nas fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o alviverde até que tentou seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, mas o cansaço físico e lesões de alguns atletas importantes ligaram o alerta da equipe. Preocupados com as grandes decisões que estariam por vir, o único jeito foi começar a poupar alguns jogadores importantes no campeonato nacional. O resultado foi uma esperada queda de rendimento que fez com que o time terminasse na sétima colocação do Brasileirão.

No entanto, a estratégia funcionou perfeitamente para a Libertadores da América e a Copa do Brasil. O verdão entrou em campo com praticamente força máxima nos dois torneios e acabou vencendo ambas competições que, somadas ao título do Campeonato Paulista, marcaram a conquista da tríplice coroa, fato que não acontecia desde 1993, quando o Palmeiras conquistou o torneio Rio-São Paulo, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.

O ano poderia ter sido ainda melhor se não fosse o fato de o Palmeiras não ter passado da primeira fase no Mundial de Clubes. Com pouquíssimo tempo de preparação, o elenco pegou o avião quase que às pressas para o Catar e perdeu por 1 a 0 para o Tigres, logo na estreia. Na disputa entre terceiro ou quarto colocado, outro tropeço, dessa vez para o Al Ahly, dessa vez nos pênaltis. Apesar da frustração do torcedor, o resultado negativo no torneio não tirou o brilho da campanha espetacular feita pelo clube na temporada 2020.

Flamengo

Mesmo com alguns tropeços em campeonatos importantes, como a Copa do Brasil e a Libertadores da América, o Flamengo também deu muita alegria ao seu torcedor e ficou marcado por mais um ano vitorioso em 2020.

Após conquistar a tríplice coroa em 2019 com o Campeonato Carioca, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, a equipe do Rio de Janeiro dessa vez levou para a casa a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro e terminou a temporada passada com o recorde de títulos oficiais de sua história.

E o mais importante deles veio praticamente aos 45 minutos do segundo tempo. Depois de ver o São Paulo e o Internacional largarem na frente e abrirem uma grande vantagem na competição, o Flamengo engatou uma excelente sequência de vitórias no fim da competição e sagrou-se campeão na última rodada.

Mesmo perdendo a partida por 2 a 1 para o São Paulo, a equipe comandada por Rogério Ceni saiu com a taça já que o Internacional, seu concorrente direto na briga pelo título, apenas empatou no jogo diante do Corinthians.

Quem leva a Supercopa do Brasil?

Desde que o Palmeiras começou a colecionar títulos em 2020 surgiram inúmeras comparações com o Flamengo de 2019. Mesmo mantendo a base principal daquele super time comandado por Jorge Jesus, agora os clubes vivem fases diferentes e é praticamente impossível dizer quem é o grande favorito para levar a Supercopa do Brasil.

Apesar do Palmeiras ter demonstrado um futebol mais convincente durante a temporada passada, a decisão será disputada em apenas um jogo e testará todos os limites dos clubes que defendem os títulos de maiores campeões nacionais.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Ludopédio.
Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Como citar

, . Supercopa do Brasil: Palmeiras e Flamengo disputam título de melhor time da temporada 2020. Ludopédio, São Paulo, , 2021.
Leia também:
  • 178.20

    Groundhopping, colecionando ambiências de estádios de futebol

    Natália Rodrigues de Melo
  • 178.19

    Atlético Goianiense e Vila Nova – Decisões entre clubes de origem comunitária

    Paulo Winicius Teixeira de Paula
  • 178.18

    Hinchas, política y 24M: la Coordinadora de Derechos Humanos del fútbol argentino, emblema de trabajo colectivo

    Verónica Moreira