A análise de sentimento é uma área de pesquisa que objetiva extrair o sentimento expressado por usuários de diversos meios de comunicação na Internet, como avaliações de produtos, filmes ou auxiliando em estratégias de marketing. Em alguns casos, o sentimento de grupos de pessoas evolui ao longo do tempo impactados por eventos que ocorrem de forma recorrente. Este trabalho objetiva criar modelos preditivos de sentimentos, sendo assim foram feitos estudos com base nos Modelos Ocultos de Markov – MOM, para estimar o sentimento de torcedores de times de futebol baseado em informações sobre resultados de jogos. Os modelos foram construídos com dados coletados de uma rede social de torcedores de futebol em que os torcedores são incentivados a periodicamente expressarem seus sentimentos com relação a seu time. Foi mostrado que a escolha de MOM é justificada pelo fato de que a mudança do sentimento de torcedores é análoga ao processo de Markov de mudança de estados no tempo. Avaliações comparativas foram feitas entre variações dos modelos propostos e também com o modelo que obteve maior taxa de acerto com algoritmos de classificação. O Modelo de Markov de segunda ordem, considerando os resultados das partidas e apostas de torcedores nos jogos, é o modelo com maior taxa de acerto, mesmo sendo construído com informações de diferentes campeonatos.