Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
ISSN 2237-1087

Atleta Outdoor como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo

Periódico / Revista

Panorama

Número

n. 1

Ano

2013

Volume

v. 3

Área de concentração

Comunicação Social

Cidade

Goiânia

Páginas

p. 81-97

Arquivos

Resumo

Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação – Ronaldo O Fenômeno. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base este tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta?

Palavras-chave: consumo, persuasão, imagem, mídia.

 

Referência

PRADO, Luciana F. S.; ROSENZWEIG, Patricia Quitero. Atleta Outdoor como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo. Panorama. Goiânia, v. 3, n. 1, p. 81-97, 2013.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A