Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Inacreditável: a batalha dos Aflitos

Título original / alternativo

Inacreditável: a batalha dos Aflitos

Ano

2006

Título em inglês

Inacreditável: a batalha dos Aflitos

Gênero

Documentário

Duração

100 min.

Produtora

G7 Cinema, TGD Filmes

País

Brasil

Sinopse

Final de campeonato brasileiro. 35 minutos do segundo tempo. No estádio do adversário. Quatro jogadores a menos, expulsos. Com um pênalti contra si. De um lado, o goleiro. Do outro, mais de cem anos de glórias e incontáveis títulos que parecem condenados.

Os normais desistiriam. Os bons perderiam. Mas ali estava o Grêmio. Estavam guerreiros imortais: sete em campo, milhões do lado de fora.

Que ensinaram ao mundo que não tá morto quem peleja. 71 segundos depois, o milagre. A glória. Impensável, indescritível, inimaginável. Inacreditável.

Inacreditável – A batalha dos Aflitos é um documentário longa-metragem que narra a trajetória do Grêmio em seu ano mais difícil e mais maravilhoso. Recheado de depoimentos exclusivos de seus torcedores ilustres e desconhecidos, de jogadores e comissão técnica, com histórias jamais antes ouvidas e imagens para nunca serem esquecidas, não é apenas um filme sobre um time. Nem sobre futebol. É um filme sobre raça, paixão. Sobre luta e sofrimento. Sobre triunfo e redenção. Sobre as coisas que importam na vida. E sobre as coisas que importam mais do que a própria vida.

Referência

INACREDITáVEL: A BATALHA DOS AFLITOS. Direção: Beto Souza. Brasil. G7 Cinema, TGD Filmes, 2006. .
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A