Biblioteca

Seja um dos 16 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

L’uomo in più

Ano

2001

Formato do vídeo / especificação

HD

Categoria do filme

Longa metragem

Gênero

Comédia

Duração

97 min.

Produtora

Indigo Film, Key Films, Tele+, Ministero per i Beni e le Attività Culturali (MiBAC)

País

Itália

Sinopse

Antonio Pisapia, conhecido por Tony, é um cantor pop. Ele tem um homônimo, alguns anos mais jovem do que ele, que é jogador de futebol profissional. Eles têm personalidades completamente diferentes: o primeiro é cínico e egocêntrico, enquanto o outro é tímido e humilde. Para ambos, os anos 80 prometiam saúde, sucesso e desafios, mas a sorte não foi muito generosa com eles. Tony seduziu uma jovem garota e foi acusado de estupro. Já Antônio, depois de ser peça-chave na classificação de seu time para a Copa da UEFA, contundiu-se e rompeu os ligamentos, o que o obrigou a encerrar abruptamente a carreira. Foi convidado a assumir o posto de treinador, mas parecia não haver mais lugar para ele no competitivo mundo do futebol. Inesperadamente, rodando uma moeda de dupla face, a vida vai ligar os destinos do Antonio cantor e do Antonio treinador. A rendição de um será a chave para a redenção do outro.

Abstract

In Naples in the 1980s, two men live parallel lives, never meeting. Tony (Toni Servillo) is a pop singer, adored by millions. Antonio (Andrea Renzi) plays soccer in the first division.

Referência

L’UOMO IN PIù. Direção: Paolo Sorrentino. Itália. Indigo Film, Key Films, Tele+, Ministero per i Beni e le Attività Culturali (MiBAC), 2001. HD.