Biblioteca

Seja um dos 25 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
ISBN 9788539004317
Ficção, Humor

Nove contra o 9

Ano

2013

Tema

Ficção, Humor

Área de concentração

Infanto Juvenil

Cidade

Rio de Janeiro

Páginas

120

Editora

Objetiva

Arquivos

Sinopse

Um cartola enciumado. A enlouquecedora mulher do cartola. A enlouquecida filha do cartola. O eterno reserva do centroavante. A alegre viúva. Um irado jornalista esportivo. Um apaixonado torcedor-símbolo. Um irmão humilhado. Um zagueirão viril e gay do time adversário. Estes são os nove suspeitos da morte de Beleza, o maior ídolo do Banânia Esporte Clube, assassinado em pleno campo após marcar seu milésimo gol.

Beleza era amado pela cidade inteira – ou quase. Alguns habitantes da provinciana Banânia e das redondezas tinham suas razões para querer ver o camisa 9 comer o gramado pela raiz. E foi o que aconteceu, justamente em seu momento de maior glória. Inconformadas com a morte de um dos mais fiéis clientes, as prostitutas locais decidem contratar uma dupla que passava por acaso pela cidade.

E a dupla era justamente Zé Cabala e Gulliver: o vidente especializado em prever os resultados do futebol, acompanhado por seu auxiliar – baixo em estatura, mas alto em QI. Diante das contradições que aparecem durante a investigação do caso, eles terão de usar todo o seu jogo de cintura para esclarecer o mistério.

Nove contra o 9 não é um romance convencional. O projeto foi ao ar pela primeira vez através do blog de José Roberto Torero, onde o futebol é assunto de destaque, em formato de folhetim. O esporte bretão não é novidade para a dupla, que, além de escrever constantemente sobre o tema, é roteirista de (fdp), série do canal HBO que acompanha os passos de um árbitro brasileiro.

Para esclarecer o crime cuja investigação marca as páginas do romance, Torero e Pimenta não poupam Zé Cabala e Gulliver do envolvimento em circunstâncias de perigo, além de trocadilhos infames e situações cômicas. Com grandes doses de humor, futebol e aventura policial, os autores prendem o leitor até a última página.

Referência

TORERO, José Roberto; PIMENTA, Marcus Aurelius. Nove contra o 9. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Cadastre-se para receber novidades