No Brasil, apesar da profissionalização dos dirigentes de clubes de futebol, não há verbas suficientes para grandes ações de marketing esportivo em mídias tradicionais como nos clubes europeus. A evolução da internet e o surgimento das mídias sociais abriram a possibilidade dos clubes interagirem com seus torcedores e fãs de uma forma barata, direta e com grande poder de alcance. No entanto, a maioria dos clubes brasileiros está descobrindo o potencial dessa ferramenta e de que forma elas podem contribuir para reforçar a interação com os torcedores, promovendo seus produtos e ações com o objetivo de aumentar a receita e reforçar a imagem da marca do clube. A metodologia consiste em um estudo de caso. Constatou-se que o São Paulo Futebol Clube vem investindo nos últimos anos no seu novo portal, no seu canal do Youtube, além de realizar ações frequentes no Twitter para interagir com seus torcedores. Foi observado também, que o São Paulo Futebol Clube utiliza as principais mídias sociais como forma de gerar tráfego para o seu site oficial, onde mantém seus principais parceiros comerciais, e, entende que essas mídias são importantes para pesquisar a opinião da torcida e planejar futuras ações.
Palavras chave: Marketing esportivo, Internet, Mídias Sociais, Redes sociais, São Paulo Futebol Clube