O presente estudo teve por objetivo avaliar quais os fatores que influenciam o comparecimento do público aos estádios e arenas no Brasil. O estudo buscou entender os diferentes fatores (identificação com o time, satisfação, lealdade, percepção de risco, envolvimento, motivação) que influenciam o comparecimento de público aos estádios e arenas do Brasil, mensurado aqui por meio da intenção de compra de ingressos para um jogo de futebol. Foi adotado o método quantitativo descritivo estrutural como procedimento metodológico e a pesquisa foi efetuada através do envio de questionários eletrônicos. Optouse pelo método de modelagem de equações estruturais (MEE) para caracterização dos fatores e pela análise dos mínimos quadrados parciais (PLS) para validar as hipóteses. Os resultados encontrados demonstram que quanto maior a identificação do consumidor esportivo com seu time, maior é o impacto na satisfação em ir ao estádio, aumentando a sua lealdade com o time, fazendo com que essa inter-relação entre os três construtos aumentem a intenção de compra de ingressos para um jogo de futebol. Além disso, foi detectado que quanto maior a percepção de risco, menor a intenção de compra de ingressos. Também foi detectado que quanto maior o envolvimento do consumidor esportivo com o futebol, maior a intenção de compra de ingressos. O único construto que não teve impacto na intenção de compra foi a motivação. Uma das principais implicações acadêmicas foi a comprovação de que a identificação com o time pode ser um preditor da satisfação, e que a inter-relação entre os construtos identificação com o time, satisfação em ir ao estádio e a lealdade com o time possui alto impacto na decisão de compra de ingressos por parte do consumidor esportivo. Outra implicação acadêmica foi detectar que a percepção de risco impacta negativamente na decisão de compra, mesmo entre os torcedores que frequentam estádios e arenas, bem como a constatação de que quanto mais envolvido com o futebol o torcedor for, maior o impacto em sua decisão de compra de ingressos. Em relação às contribuições gerenciais, a principal sugestão é criar um departamento de inteligência do torcedor dentro da estrutura dos clubes de futebol. Esse departamento seria o responsável em medir, entender, relacionar-se com o torcedor e definir estratégias de acordo com o nível de identificação, lealdade, satisfação e envolvimento, sempre com o objetivo de aumentar as receitas baseado nos níveis comportamentais de cada grupo de consumidor.