Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Simpósio

“Risos, lágrimas e muita emoção na vitória”: O acesso do E.C. Taubaté à divisão especial do Campeonato Paulista de Futebol (1979) segundo o jorna regional “O Vale Paraibano”

Ano

2014

Tema

Simpósio

Nome do congresso

II Simpósio Internacional de Estudos sobre futebol

Cidade

São Paulo

Páginas

p. 1-10

Arquivos

Resumo

O Esporte Clube Taubaté completa, neste ano de 2014, o seu centenário. Um dos maiores feitos desta agremiação esportiva foi a conquista do título de campeão paulista da Divisão Intermediária em 1979, o que ofereceu ao time o direito de participar da Divisão Especial Paulista em 1980. Neste artigo, temos o objetivo de analisarmos historicamente textos jornalísticos publicados entre outubro e dezembro de 1979 referentes ao título do E. C. Taubaté publicados no então maior periódico do Vale do Paraíba paulista, “O ValeParaibano”, relacionando estes registros à dinâmica econômica e social da região.

Referência

PEREIRA, Cristiano José. “Risos, lágrimas e muita emoção na vitória”: O acesso do E.C. Taubaté à divisão especial do Campeonato Paulista de Futebol (1979) segundo o jorna regional “O Vale Paraibano”. 2014, São Paulo. II Simpósio Internacional de Estudos sobre futebol. Simpósio 2014.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A