Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana

Título original / alternativo

Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana

Ano

2012

Título em inglês

Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana

Gênero

Documentário

Duração

25 min.

Produtora

DNA Filmes, Unicamp - Instituto de Artes

País

Brasil

Elenco

Sócrates
Wladimir
Zenon
Biro-Biro
Washington Olliveto
Juca Kfouri
Adilson Monteiro Alves
Waldemar Pires
Sérgio Scarpelli
Mário Travaglini
Prof. José Paulo Florenzan

Sinopse

O documentário Ser Campeão é Detalhe tem como objetivo contar um pouco do que foi este time do Corinthians, falando de seus feitos dentro e fora de campo através de depoimentos dos jogadores que o estrelaram, comissão técnica, e outras pessoas que, de certa forma, fizeram parte do movimento.

O filme teve início de sua produção em meados de 2008, como parte da disciplina de conclusão de curso – Projeto de Cinema, ministrada pelo Prof. Adilson Ruiz, do curso de Midialogia da Unicamp. O filme que começou de maneira independente, quando ainda todos da equipe eram recém-formados, hoje tem a produção da DNA Filmes e com o um dos diretores e o produtor do filme trabalhando na produtora. Depois de quase 3 anos do início da produção do documentário, foi graças a parceria com o Grupo Muzy e DNA Filmes que conseguimos finalzar o filme, com patrocínio da Muzy Corp, Class One e Tenda da Cultura. Além disso contamos com a participação da assesoria de imprensa da 1A Brasil e publicidade pela Lá em Casa.

Em meio a uma estrutura falida e conservadora, um clube brasileiro consegue alterar as regras do jogo. Não objetiva títulos, mas condições dignas de trabalho baseadas no diálogo e no respeito.

Através de decisões coletivas, o grupo reparte igualmente responsabilidades e cumplicidade. Alcança visibilidade e a capacidade de provocar a reflexão em uma socidedade que ainda luta contra a opressão da ditadura militar. O futebol, taxado de alienante, é agora mobilizador social e ergue a bandeira da Democracia. Uma Democracia Corinthiana!

Observações

Being a Champion is Unimportant: Corinthians Democracy

Amidst a conservative and defective structure, a Brazilian football club manages to change the rules of the game. It does not set titles as a goal, but instead, it strives for decent work conditions based on dialogue and respect.

Referência

SER CAMPEãO é DETALHE: DEMOCRACIA CORINTHIANA. Direção: Caetano Tola Biasi, Gustavo Forti Leitão. Brasil. DNA Filmes, Unicamp - Instituto de Artes, 2012. .
, " frameborder="0" allowfullscreen>
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A