Inscreva-se no canal do Ludopédio no Youtube!

Há onze anos nascia também um irmão querido do Ludopédio, o Cinefoot. Idealizado pelo tricolor carioca Antônio Leal, a mostra de cinema dedicada ao futebol foi pioneira na América Latina e sua próxima edição está chegando.

Em 2020, além da Mostra tradicional, foi lançado o CinefootW (cinema e futebol de mulheres) que conta com o apoio do Ludopédio. Além disso, no mês de novembro, o Ludopédio irá coproduzir uma série de debates junto ao Cinefoot, com a coordenação da pesquisadora do LEME/UERJ, Leda Costa.

Entrevistar Leal era desejo antigo do Ludo e com tantas novidades chegando, não poderíamos deixar passar.

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Ana Maria Acker

Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e mestre pela mesma instituição. Professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. É bacharel em Comunicação Social - Jornalismo, especialista em Cinema e graduanda em Filosofia (Licenciatura) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Como jornalista, atuou em rádio, assessoria de comunicação, web e televisão. É autora do livro Experiências estéticas do futebol no cinema brasileiro, lançado em 2018 pela Editora Appris.

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!

Luiz Carlos Sant'ana

Professor, pesquisador do SPORT – Laboratório de História do Esporte – UFRJ/IFCS/PPGHC. Doutor em história comparada (UFRJ), com a tese O Futebol nas telas: um estudo sobre as relações entre filmes que tematizaram o futebol, duas ditaduras e promessas de modernidade, no Brasil e na Espanha – 1964/1975 (contato: [email protected]).
Leia também:
  • 21.64

    Roberto Passeri

    Felipe Lobo, Marco Lourenço, Raul Andreucci, Victor de Leonardo Figols
  • 21.62

    Rosana da Câmara Teixeira

    Equipe Ludopédio, Luiz Henrique de Toledo, Luiza Aguiar dos Anjos
  • 21.61

    João Malaia

    Equipe Ludopédio, Leda Costa, Silvio Ricardo da Silva