Inscreva-se no canal do Ludopédio!

Escritor, jornalista, dramaturgo e cronista, Mario Prata é um gigante da literatura brasileira. Seja no teatro, no cinema, na televisão, nos jornais ou nas livrarias, o autor é capaz de exprimir com um talento ímpar a complexidade social e cultural do Brasil. E, claro, o futebol é um dos seus assuntos favoritos. “Sou tarado por futebol”, disse o escritor em entrevista há algum tempo. Se há um lugar para um grande encontro entre literatura, futebol e uma crítica social f@da, este lugar é Ludo, não é mesmo meu povo?

Com a mediação de Enrico Spaggiari (Ludopédio), Caroline Soares de Almeida (NAVI) e a participação de Eduardo Araripe (NAVI) e Mariana Mandelli (USP), o Ludopédio em Casa recebe o mineiro-paulista Mario Prata.

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Enrico Spaggiari

Mestre e doutor em Antropologia Social pela USP.Fundador e editor do Ludopédio.

Mariana Mandelli

Doutoranda em Antropologia Social na USP, com mestrado na mesma área e instituição, com pesquisa que investigou o processo de "arenização" do Allianz Parque. É graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Ciências Sociais pela USP.

Caroline de Almeida

Doutora e Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Graduação em História também pela Universidade Federal de Santa Catarina e Bacharelado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Desde 2011, é pesquisadora do Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem (NAVI/UFSC), atuando, principalmente, nas áreas de esporte, globalização e gênero.

Leia também:
  • 22.73

    Jocimar Daolio

    Sérgio Settani Giglio, Mariana Zuaneti Martins, Silvio Ricardo da Silva
  • 22.72

    Cláudia Silva Jacobs

    Marco Lourenço, Silvana Vilodre Goellner, Juliana Cabral, Olga Bagatini
  • 22.71

    Fernando Vianna (Fedola)

    Enrico Spaggiari, Luiz Henrique de Toledo, Carlos Eduardo Costa, Guilherme Falleiros