Feminismo Negro no Esporte

Fidel Machado, Leonardo Peçanha 28 de setembro de 2021

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

A dupla Fidel Machado e Leonardo Peçanha recebe Dani Nunes (@daninunes.rj) e Ellen Scherrer (@ellenscherrer) pra discutir o tema da diversidade das mulheres negras cis e trans no universo do esporte.

Dani é um mulher trans negra moradora da Zona Oeste do município do Rio. Política, Turismóloga, atleta amadora de vôlei, ativista LGBTI+ Defensora dos Direitos Humanos, comunicadora popular, estudante de pós graduação nos curso de Gestão de Projetos e Programas Sociais e de Administração Esportiva.

Ellen é graduada em Educação Física, com Especialização em Pedagogia do Esporte e Psicologia do Esporte, membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete. Mentora do Projeto Feminismo Negro no Esporte e Badminton em Rede e ex atleta de Handebol.

Fidel Machado

Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Filosofia e Estética do Movimento (GPFEM - Unicamp).

Leonardo Peçanha

Licenciado e bacharel em Educação Física pela Unisuam, especialista em gênero e sexualidade pelo Instituto de Medicina Social da UERJ.
Veja também:
  • 30 de novembro de 2021

    Como foi jogar o primeiro mundial da FIFA?

    Silvana Vilodre Goellner, Juliana Cabral
  • 26 de novembro de 2021

    A diversidade de corpos negros no futebol

    Júlia Belas, Roberta Pereira da Silva
  • 23 de novembro de 2021

    Trans masculinidades Negras no esporte

    Fidel Machado, Leonardo Peçanha