Entrevista com o historiador João Malaia sobre “A Revolução Vascaína”

#Entrevista #RevoluçãoVascaína

Após uma década da conclusão da pesquisa que deu origem a tese de doutorado “A Revolução Vascaína”, o Ludopédio entrevista o historiador João Malaia sobre as possíveis interpretações que a memória vascaína traz para os dias atuais.

Sob a perspectiva da História Pública, as narrativas históricas do Vasco da Gama são objeto de estudo importante para compreender os diferentes usos políticos do passado. A equipe do Ludo convidou diferentes pesquisadores para compor essa sabatina que rola no dia 01 de setembro, a partir das 21h, com transmissão simultânea no nosso canal do Youtube e também no Facebook.

Não conhece essa pesquisa ou nunca a encontrou? Ela está disponível na nossa biblioteca digital pública do Ludopédio!

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!

Leda Costa

Professora visitante da Faculdade de Comunicação Social (UERJ) - Pesquisadora do LEME - Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte -

Silvio Ricardo da Silva

Coordenador do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT) e professor do Departamento de Educação Fisica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.
Ouça também:
  • 2 de dezembro de 2020

    Ludopédio Entrevista Roberto Passeri, autor de Infinitos Lutos: histórias não contadas de Chapecó

    Felipe Lobo, Marco Lourenço, Raul Andreucci, Victor de Leonardo Figols
  • 7 de outubro de 2020

    Ludopédio em Casa entrevista Rosana da Câmara Teixeira

    Equipe Ludopédio, Luiz Henrique de Toledo, Luiza Aguiar dos Anjos
  • 14 de abril de 2020

    Entrevista: José Trajano

    Equipe Ludopédio