Bangu – Campeão Carioca 1966

Equipe Ludopédio 16 de December de 1966

Nesta data o Bangu sagrava-se Campeão Carioca de Futebol pela segunda vez em sua história. 33 anos após conquistar o seu primeiro título em 1933, o Bangu dava novamente a volta olímpica, agora, em um Maracanã lotado, de flamenguistas.

A vitória do Bangu já se dava logo no primeiro tempo da partida com o polacar favorável 2 a 0 para o time da Zona Oeste, gols de Ocimar e Aladim. E, logo aos três minutos do segundo tempo Paulo Borges marcou o terceiro gol e praticamente decretou o título.

Mas a partida não chegaria ao seu fim. Aos 26 minutos do segundo tempo a confusão se armou em campo. Após um entrevero entre o atacante do Bangu Ladeira e o lateral flamenguista Paulo Henrique, entra a figura de Almir pernambuquinho que inicia uma briga generalizada no campo, com muitos socos e pontapés de ambas as partes, fazendo com que o árbitro termine a partida antecipadamente por falta de jogadores em campo. 5 jogadores do Flamengo e 4 do Bangu acabaram expulsos.

O Bangu conquistaria o seu segundo e último título carioca de sua história.

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também: