Brasil arranca empate na casa argentina

Portal EBC 16 de novembro de 2015

Após o adiamento da partida por 24 horas por causa de forte chuva que caiu ontem (13) em Buenos Aires, finalmente Brasil e Argentina entraram em campo pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira conseguiu um empate por 1 a 1, nesta sexta-feira (13), no Estádio Monumental de Nuñez.

Com o empate, o Brasil chegou aos quatro pontos em três jogos, embolado com Paraguai e Colômbia. Já a Argentina conseguiu apenas o seu segundo ponto, ficando apenas na oitava posição. Equador com nove pontos, Chile com sete e Uruguai com seis estão na parte de cima da tabela. Peru e Paraguai ainda jogam para completar a rodada.

Desde o início do jogo, a Argentina pressionou a Seleção Brasileira – já aos 5 minutos com duas boas chances de abrir o marcador.  Sem Messi, Tévez e Aguero, coube a Di María assumir a liderança do time no jogo. E ele iniciou muito bem, centralizando as principais ações da Argentina no campo de ataque.

E saiu de seus pés a jogada do primeiro gol. Aos 33 minutos ele lançou para Higuaín pela direita. O atacante cruzou com perfeição para Lavezzi, apenas completar para o gol.

O Brasil só se soltou após o gol e mesmo assim, muito pouco, com David Luiz cabeceando por cima do gol após cruzamento aos 41 minutos.

O segundo tempo começou igual. Os donos da casa voltaram assustando logo no primeiro lance. O meio-campo Banega teve duas oportunidades para marcar, mas parou no corte do zagueiro e na trave de Alisson.

Só aos 8 minutos do 2º tempo Neymar, que voltava à Seleção Brasileira, apareceu com um chute forte de fora da área, que passou à esquerda do goleiro Romero. Mesmo pouco acionado, ele contribuiu para o gol de empate da Seleção Brasileira. O atacante lançou nos pés de Daniel Alves, que cruzou para Douglas Costa. O atacante cabeceou no travessão e na sobra Lucas Lima chutou com força para empatar.

Com as entradas de Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Renato Augusto (Lucas Lima), Neymar passou a se soltar mais e o Brasil melhorou em campo. Aos 28 minutos, Willian fez grande jogada na área ao aplicar um elástico no adversário. No chute, a bola foi desviada e saiu pela linha do fundo.

Aos 33 minutos, novamente Neymar com um chute de fora da área fez o goleiro Romero se esticar para colocar a bola em escanteio. A Argentina ainda tentou pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu sua primeira vitória na competição, mesmo com a expulsão de David Luiz, aos 43 minutos.

O Brasil agora segue para Salvador, para enfrentar o Peru, no estádio Fonte Nova. A partida será na terça-feira, dia 17, a partir das 22h. Já a Argentina enfrenta fora de casa a Colômbia.

Argentina 1 x 1 Brasil

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 13 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)

Argentina: Sergio Romero; Roncaglia, Funes Mori, Otamendi e Marcos Rojo; Mascherano, Biglia e Banega (Lamela); Di María, Lavezzi (Gaitan) e Higuaín (Dybala). Técnico: Gerardo Martino.

Brasil: Alisson;  Daniel Alves, Miranda , David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Renato Augusto) e William (Gil); Neymar e Ricardo Oliveira (Douglas Costa). Técnico: Dunga
Gol: Lavezzi, aos 33min do 1º tempo; Lucas Lima, aos 13min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Filipe Luis, Lucas Lima, David Luiz (BRA); Otamendi, Roncaglia, Mascherano (ARG)
Cartão Vermelho: David Luiz (BRA)

Fonte: Portal EBC.

https://www.youtube.com/watch?v=A8wobGjmfP0

Veja também:
  • 16/11/2015

    Brasil faz 3 a 0 no Peru e termina o ano em 3º nas Eliminatórias

    Portal EBC
  • 12/10/2015

    A primeira vitória

    Portal EBC
  • 07/10/2015

    Brasil perde na estreia das eliminatórias

    Portal EBC