Colômbia “morde” a vaga inédita para as quartas-de-final e obriga a Celeste a visitar Suárez

Equipe Ludopédio 27/06/2014

Uma grande batalha sul-americana ocorreu hoje, no Maracanã. A seleção colombiana, sensação da Copa até o momento com 100% de aproveitamento na fase de grupos, contando com James Rodrigues e Cuadrado, enfrentou um Uruguai ferido com a severa suspensão de Luis Suaréz, maior estrela do time e autor de 3 gols na primeira fase da competição.

A partida começa tensa, com uma Colômbia ousada, pressionando a seleção uruguaia pelas laterais do campo de ataque. Após claro domínio da equipe amarela, James Rodrigues, camisa 10, domina uma bola alta na altura da meia lua e, sem deixar cair, chuta e marca um gol espetacular. Colômbia 1 x 0 Uruguai.

A Celeste Olímpica é obrigada a sair para o jogo, mas tem dificuldade para chegar ao ataque. Com algumas subidas de Cavani, chega a oferecer risco ao adversário, mas a seleção colombiana continua dominando a partida no primeiro tempo.

Começa o segundo tempo e James Rodrigues converte de novo. Após jogada coletiva de quase todo o ataque colombiano, Cuadrado toca de cabeça e o camisa 10 apenas empurra a bola para o gol. Colômbia 2 x 0 Uruguai.

A seleção uruguaia, mesmo tendo que buscar jogo para sonhar com a classificação para as quartas-de-final, não consegue subir para o ataque com eficiência, exceção feita a um belo chute de fora da área de Christian Rodriguez. O nervosismo toma conta do Uruguai, que parte todo para o ataque. O descontrole aumenta e Ramiris chuta Armero, após o colombiano atrapalhar a cobrança de falta.

Cavani, aos 38 e Godin, aos 39, chegam muito perto de abrir o placar e incendiar a partida, mas não foi suficiente para superar o bom futebol colombiano. A Celeste Olímpica, visivelmente abatida devido a ausência de Suárez, volta para casa. A Colômbia consegue a classificação inédita para as quartas-de-final e enfrentará o Brasil. A sorte que a seleção canarinho teve na loteria dos pênaltis não será suficiente para segurar o time de James, Cuadrado e companhia.

Colômbia 2 X 0 Uruguai

Data: 28/06/2014 – 17h
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Gimenez, Lugano (Uruguai); Armero (Colômbia)
Gols: James Rodríguez, aos 28min, do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo
Público: 73.804 pessoas

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Guarín) e James Rodríguez (Ramos); Teófilo Gutiérrez (Meria) e Jackson Martínez
Técnico: Jose Pekerman

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez e Godín; Maxi Pereira, Arévalo Rios, González (Hernandez), Rodríguez (Ramos) e Álvaro Pereira (Ramirez); Forlán (Stuani) e Cavani
Técnico: Oscar Tabarez

 

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil