Não deu para Neymar e Cia.

Equipe Ludopédio 16 de December de 2011

Quem pensava que Neymar, Ganso e companhia pudessem fazer frente ao Barcelona se enganaram completamente. O estilo de jogo do Barcelona é devastador. Eles entendem que não podem jogar sem a bola e é isso que fazem o tempo todo. Se estão com ela trocam inúmeros passes, se estão sem ela, pelo menos três jogadores se aproximam do adversário que está com a posse de bola para roubá-la. Com isso o time catalão teve 71% de posse de bola contra 29% do Santos. Muito pouco para um time que quer ser campeão do Mundo.

Quando o Santos tentou jogar como o Barcelona, pressionando a saída de bola e fazendo toques rápidos teve algumas chances, mas quando o excesso de respeito ao adversário é transformado em medo o resultado é uma goleada. Final: Barça 4 x 0 Santos. Barça campeão do Mundo  Interclubes.

 

Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravhan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Cartões amarelos: Piqué (Barcelona) e Edu Dracena (Santos)
Gols: Messi (Barcelona), aos 16 min., Iniesta (Barcelona), aos 23 min. e Fábregas (Barcelona), aos 45 min. do 1º tempo, e Messi (Barcelona), aos 37min do 2º tempo.

SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Iniesta; Messi e Fábregas
Técnico: Josep Guardiola

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil