O trabalho na base: psicologia do esporte

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

De que forma a psicologia do esporte atua nos jovens das categorias de base no Brasil? Quais os desafios enfrentados pelos profissionais da área? De volta aos trabalhos, o Ludopédio abre as portas para a dupla de pesquisadoras, Marina Mattos e Roberta Pereira, na apresentação da primeira live de 2022.

Às vésperas da decisão da Copa São Paulo, o programa receberá os psicanalistas e psicólogos do esporte, Gabriel Puopolo de Almeida e Paula de Paula.

Marina de Mattos Dantas

Psicóloga (CRP 04/28.914). Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP (com estágio pós-doutoral em Estudos do Lazer na UFMG) e mestre em Psicologia Social pela UERJ. Professora substituta no Departamento de Fundamentos da Educação na Universidade Federal do Piauí e no Instituto de Educação Continuada da PUC Minas. Pesquisadora no Grupo da Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT/UFMG) e no Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Social do Esporte (GEPSE/UFMG). Produtora  no Programa Óbvio Ululante na Rádio UFMG Educativa.

Roberta Pereira da Silva

Pesquisadora sobre futebol de várzea e racismo no futebol. Doutoranda pela PUC SP Santista e metida a poeta nas horas vagas.
Veja também:
  • 1 de setembro de 2021

    Democracia e 111 anos de Corinthians

    Marco Lourenço, Max Rocha, José Paulo Florenzano, Leonor Macedo, Plínio Labriola Negreiros
  • 17 de agosto de 2021

    O trabalho na base

    Marina de Mattos Dantas, Roberta Pereira da Silva
  • 4 de agosto de 2021

    Skate e Surf com Giancarlo Machado e Léo Nepomuceno

    Enrico Spaggiari, Marco Lourenço