Parceria Internacional envolvendo futebol, design e negócios: Futbox (BRA) + NeverFade (UAE)

Futbox.com 8 de julho de 2021

Futbox parceria

São Paulo, 8 de julho de 2021. O Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, com sede em Belo Horizonte, acaba de firmar uma parceria internacional com a NeverFade, startup de arte digital, sediada em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

A parceria inédita entre os dois países tem como objetivos a troca de conhecimento entre as duas empresas nas áreas de pesquisa, inovação, design, branding e a captação de novos negócios no Brasil, Emirados e em toda a região do MENA (Oriente Medio e Norte da África).

Dentre as possibilidades envolvendo a parceria estão o desenvolvimento de projetos personalizados para clubes, federações, museus, empresas e marcas com ativação no esporte, onde a NeverFade irá representar a marca Futbox, principalmente nos Emirados, que passam por um momento de grande incentivo à cultura de inovação, por meio da construção de centros e parques tecnólogicos como o Sharjah Park – Parque de Pesquisa, Tecnologia e Inovação de Sharjah. O Futbox detém hoje, o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol, onde uma boa parte encontra-se disponibilizada no portal, em três idiomas: inglês, português e espanhol e, futuramente, em árabe.

 

Salama AlGhafli, empresária nos Emirados e fundadora da NeverFade, vê essa parceria como uma grande oportunidade para ambas as partes explorarem os mercados da arte digital no futebol, resgatada de forma inovadora por Adriano Ávila, fundador do Futbox. Salama AlGhafli comenta:

 

“Adriano demonstrou, a partir do seu trabalho único, que a arte pode promover a paixão pelo futebol e solidificar a relação dos clubes com seus torcedores, criando novos modelos de negócios e fontes de receitas para os parceiros e patrocinadores por meio da sua metodologia.”

 

A Metodologia em questão são os 3Ts: Tradição, Torcida e Troféus, desenvolvida por Adriano Ávila e aplicada em todos os projetos realizados pelo Futbox. Comenta:

 

“É uma enorme satifação a parceria com a NeverFade. Salama AlGhafli consegue mesclar a arte com o mercado de uma forma inteligente e possui uma visão clara e objetiva sobre o seu propósito em relação a promoção da cultura do seu país. Essa parceria é fruto de muito estudo e observação, principalmente do comportamento dos torcedores em relação aos seus ídolos e clubes do coração. A boa gestão da marca de um clube de futebol acontece quando geramos valor entre patrocinador e torcedor. O clube é o meio onde tudo isso acontece e sua identidade visual um excelente ingrediente para preencher e enriquecer todo esse processo.”

 

As apresentações comerciais referentes à parceria já se encontram finalizadas nos idiomas  inglês e árabe e, em breve, as redes sociais do Futbox divulgarão os desdobramentos da parceria e os primeiros projetos desenvolvidos em conjunto. Muito conhecimento estratégico que será trabalhado, a partir de agora, de forma global por meio da Metodologia dos 3Ts, ou se preferirem, TFT Methodology: Tradition, Fans and Trophies.

 

 

Sobre o Futbox:

 

O Futbox é um Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, fruto de 30 anos de pesquisas envolvendo a história e a simbologia do futebol. Todo esse conteúdo e conhecimento adquirido ao longo dos anos são disponibilizados para trabalhar as mais variadas ações comerciais e institucionais, físicas e digitais de parceiros, patrocinadores e investidores, além da possibilidade de gerar novos conteúdos específicos para ativar marcas, empresas, clubes, museus, agências, campanhas, produtos e serviços relacionados ao esporte.

O Portal faz parte da marca e dos produtos Futbox e reúne o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol. Contempla a história dos clubes, campeonatos, troféus e craques de todo o mundo, além de disponibilizar todos os jogos ilustrados das Copas do Mundo, desde 1930 e animações stopmotions dos gols históricos marcados nas Copas. Você pode conhecer a história do futebol, brasileiro e mundial, acompanhar o seu clube do coração e colaborar com o Futbox acessando o Portal e suas redes sociais, além de compartilhar todo esse conteúdo, onde quiser e com quem desejar.

O Futbox possui uma filosofia inovadora de trabalho e de gestão de marca, além de ser uma experiência inédita para quem ama futebol, história, design e uma grande oportunidade para novos negócios no Brasil e no mundo.

 

Principais canais do Futbox:

Portal: https://www.futbox.com

Blog: https://www.futbox.com/blog

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/futbox

Instagram: https://www.instagram.com/futbox.oficial

Twitter: https://twitter.com/FUTBOX

Fan page: https://www.facebook.com/FUTBOX  

Vimeo: https://vimeo.com/channels/FUTBOX  

Youtube: https://www.youtube.com/user/FUTBOXmovies

Pinterest: https://br.pinterest.com/FUTBOX

 

Contatos para imprensa:

[email protected] | @futbox.ofical (instagram) | @futbox (twitter e facebook)

FUTBOX.com

O Projeto Futbox é o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol, fruto de mais de 25 anos de pesquisas. Conheça toda a história do futebol brasileiro e mundial, acompanhe o seu clube do coração e colabore com o Projeto! Basta acessar os principais canais do Futbox e compartilhar todo esse conteúdo onde quiser e com quem desejar.
Veja também: