Especialização Precoce no Esporte Coletivo
Na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas temos a disciplina ESPORTE COLETIVO que tem como objetivo discutir metodologia de ensino para as modalidades coletivas. Desse modo, a proposta é fazer com que os(as) estudantes pensem em possibilidades de como ensinar os esportes coletivos sem fragmentar os processos. Em 2020, impactados pela pandemia, propomos a criação do podcast da disciplina ESPORTE COLETIVO. Sem poder estar na quadra, no campo ou na piscina fomos conversar com pessoas que atuam em diferentes lugares para podermos pensar sobre questões importantes quando se quer ensinar uma modalidade esportiva coletiva.
Este é o primeiro episódio da série #EsporteColetivo, resultado da pesquisa e produção dos alunos de graduação do curso de Educação Física da Unicamp, ministrada pelo Prof. Dr. Sérgio Settani Giglio – um dos fundadores do Ludopédio.
Para discutirmos um pouco sobre a especialização precoce no esporte coletivo, o papel de um profissional da educação física nessa situação e experiências de vida por trás do mundo do futebol e handebol, trouxemos para a entrevista de hoje três convidados muito especiais para discorrerem sobre o assunto e compartilharem as suas histórias na sua carreira de profissionais de educação física, e são eles: Prof. Dr. Riller Reverdito (Professor Universitário da Universidade de Mato Grosso), Lucas Braga (Formado em Educação Física pela FEF-UNICAMP e treinador licenciado pela Federação Paulista de Futsal) e Bianca Tomazin (atleta amadora de handebol e graduanda da FEF-UNICAMP).
Dados dos entrevistados:
Prof. Dr. Riller Reverdito – Professor Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso
Lucas Braga – Formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da Unicamp
Bianca Tomazin – Aluna de graduação da Faculdade de Educação Física da Unicamp
Disciplina: Esporte Coletivo
Professor responsável: Prof. Dr. Sérgio Settani Giglio
PAD: Giovanna Palhares Gonçalves
PED: Jean dos Santos Mantovani
Podcast: Play in new window | Embed