A história da profissionalização do futebol no Brasil

Nesta quinta, os historiadores do podcast O Tempo da Bola entram ao vivo para uma live especial que vai te contar tudo sobre o processo de profissionalização do futebol no Brasil. Os realizadores do projeto Gabriel Yukio e Diego Coppio convidam as pesquisadoras Fátima Antunes e Diana Mendes para mais uma aula imperdível disfarçada de um bate-papo agradável e repleto de provocações para os estudantes do esporte.

 

Siga “O Tempo da Bola” nas redes e divulgue conhecimento! 

Twitter

Facebook

Instagram

Linktr

 

Plataformas

https://anchor.fm/ludopedio

https://www.breaker.audio/ludopedio

http://bit.ly/GoogleLudosfera

http://bit.ly/AppleLudosfera

http://bit.ly/OvercastLudosfera

http://bit.ly/PocketCastsLudosfera

http://bit.ly/RadioPublicLudosfera

http://bit.ly/SpotifyLudosfera

_____________

Por que a #Ludosfera?

O programa “O Tempo da Bola” é uma produção independente. Os historiadores Diego Coppio e Gabriel Yukio têm liberdade e autonomia total sobre o conteúdo. O Ludopédio oferece o espaço e a credibilidade do maior portal de divulgação científica da América Latina para abrigar projetos incríveis como esse. Sejam bem-vind@s!

Diego Lobo Coppio

Ajudo a produzir o podcast O Tempo da Bola juntamente com o Gabriel Yukio. Não tenho nenhuma área de pesquisa fechada, mas pra quem é apaixonado por história e futebol, todas as áreas são abertas.

Gabriel Yukio Shinoda Oliveira

Amante dos esportes desde criança, principalmente do futebol e do vôlei, que sempre pratiquei. São Paulino de coração, corpo e alma. Jogo futebol pelo clube LGBT+ Natus F.C. Atualmente, sou mestrando em História Social pela Universidade de São Paulo, com pesquisa sobre o Campeonato Varzeano de 1924. Na graduação, finalizada em 2023, pesquisei, durante a IC, o clube de várzea e de fábrica Santa Marina Football Club. Ainda durante a graduação, tive o privilégio de realizar estágio de pesquisa na Freie Universität Berlin, onde pesquisei sobre o clube berlinense de trabalhadores A.S.V. Fichte.
Ouça também:
  • 25 de fevereiro de 2021

    Futebol LGBTQIA+

    Diego Lobo Coppio, Gabriel Yukio Shinoda Oliveira
  • 11 de fevereiro de 2021

    O Tempo da Bola – Times LGBTQIA+: identidades dissidentes em campo (temp2) – EP05

    Diego Lobo Coppio, Gabriel Yukio Shinoda Oliveira
  • 28 de janeiro de 2021

    O Tempo da Bola: A Coligay e torcidas LGBTQIA+ com Luiza dos Anjos – TEMP02 – EP04

    Diego Lobo Coppio, Gabriel Yukio Shinoda Oliveira