Trailer do documentário Até Lá Abaixo: O Outro Lado do Futebol em África

João Fontes, João Henriques, Tiago Carrasco 25 de fevereiro de 2016

Até Lá Abaixo – O Outro Lado do Futebol em África –
(Trailer do Documentário)
O documentário está em fase de edição. Este projeto foi apoiado via crowdfunding através da plantaforma iFundNews.

Veja o livro e os textos que foram publicados aqui na nossa Arquibancada.

Até lá Abaixo é muito mais que uma viagem, uma aventura ou um périplo pelos campos de futebol improvisados em diversos cantos de África. É a constatação da ignorância que temos sobre as liberdades básicas e os direitos do ser humano e uma lenta aprendizagem sobre o Outro através da linguagem universal do futebol. Porque um dos maiores obstáculos à sensibilização dos mais favorecidos em relação aos dramas dos miseráveis é a falta de comunicação, de compreensão e de conhecimento de uma realidade que se lhes afigura longínqua, mas que se torna próxima quando partilham um objecto tão global como uma bola de futebol.

Às portas do Mundial’2014, este documentário faz ainda mais sentido.

Jornalista – Tiago Carrasco
Repórter de Imagem – João Fontes
Fotografo — João Henriques
A Droid ID associou-se em 2013 e António Forte assumiu a edição e pós produção

Título: Até Lá Abaixo
Duração: Documentário de 104 minutos (2 episódios de 52 minutos)
Plataformas: TV, cinema, web

Tiago Carrasco

Tiago Carrasco é jornalista e tem 34 anos. Publicou dois livros, centenas de reportagens nos mais prestigiados órgãos de comunicação social portugueses e é autor de dois documentários. Em 2013, ganhou o Prémio Gazeta Multimédia, da Casa de Imprensa, com o projecto "Estrada da Revolução". Com uma carreira iniciada em 2014, tem assinatura em trabalhos exibidos pela TVI e RTP, e impressos pelo Expresso, Sábado, Sol, Record, Notícias Magazine, Maxim e Diário Económico, para além dos alemães Die Welt e FAZ. Em 2010, desceu o continente africano de jipe num projecto que daria origem ao livro "Até lá Abaixo" (na terceira edição) e a um documentário com o mesmo nome. Em 2012, fez a ligação terrestre entre Istambul e Tunes durante a Primavera Árabe, que originou o livro "Estrada da Revolução" e o documentário homónimo. Foi responsável pelos conteúdos do documentário "Brigada Vermelha", sobre a luta de um grupo de adolescentes indianas pelos seus direitos enquanto mulheres. Cobriu importantes eventos internacionais como a guerra civil na Síria, o pós-revolução no Egipto, Líbia e Tunísia, o Mundial de futebol em 2010, a anexação da Crimeia por parte da Rússia, o referendo pela independência da Escócia, o movimento de independência da Catalunha, a crise de refugiados na Europa e a crise económica na Grécia e em Portugal. Muito interessado em desporto, esteve presente no Mundial'2010 e no Euro'2016 e já entrevistou grandes figuras do futebol: Eusébio, Madjer, Paulo Futre, Rivaldo, Deco, Roger Milla, Abedi Pelé, Basile Boli, Ricardo, Abel Xavier, Scolari, Chapuisat, Oscar Cardozo.
Veja também:
    Notice: Undefined variable: post_id in /var/www/html/wp-content/themes/storefront-child/inc/related_posts.php on line 17 Notice: Undefined variable: post_id in /var/www/html/wp-content/themes/storefront-child/inc/related_posts.php on line 51 Notice: Undefined index: dev in /var/www/html/wp-content/themes/storefront-child/inc/related_posts.php on line 63
  • 23 de junho de 2022

    Rozzeira: a revista da mulher no futebol

    Jay Oliveira, Claudio Campos
  • 13 de setembro de 2021

    Zagueiros correm mais risco de desenvolver demência

    Pesquisa FAPESP
  • 22 de julho de 2021

    Stadium Project Art Collection

    Ivo Barreto