Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Congresso

Caldense e Cruzeiro no Jogo dos Likes

Ano

2015

Tema

Congresso

Nome do congresso

XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Cidade

Rio de Janeiro

Páginas

p. 1-14

Arquivos

Resumo

No presente trabalho, com base nos princípios teóricos e metodológicos da análise de conteúdo, dois times de futebol mineiros em posições financeiras e comunicacionais distintas, Cruzeiro e Caldense, são comparados sob o viés publicitário. Busca-se ainda um aprofundamento nas questões de relação com fãs/torcedores, e o posicionamento comunicacional na rede social Facebook, além de entender as transformações do futebol brasileiro e da torcida dos clubes no período pós-Copa do Mundo.

PALAVRAS-CHAVE: Caldense; Cruzeiro; marketing esportivo; futebol; Facebook.

Referência

SOUZA, Gabriel Moni de; VIANA, Pablo Moreno Fernandes. Caldense e Cruzeiro no Jogo dos Likes. 2015, Rio de Janeiro. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Congresso 2015.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A