Resumo
Em poucas palavras, podemos definir a Fla-Press como a crença dos torcedores dos grandes clubes do Rio de Janeiro (Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama) de que o Flamengo recebe maior e mais positiva cobertura da mídia, caracterizando quase um “complô midiático”. Nesse artigo, partimos desse suposto “mito social” para investigarmos questões como a imparcialidade jornalística, o ceticismo midiático e a percepção do público sobre as notícias.
Referência
MONTANHA, Fausto Amaro Ribeiro Picoreli;
SILVA, Carmelo D.;
ALMEIDA, Henrique de;
PEREIRA, Camila Augusta. O caso Fla-Press: jornalismo, futebol e imparcialidade. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, XVII, 2012, Ouro Preto. Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Congresso , Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2012.