Resumo
O artigo utiliza as edições dos meses de abril, maio e junho de 2011 dos jornais O Globo e o Estado de São Paulo para investigar como a imprensa escrita está construindo a imagem do jogador Neymar. A pesquisa se propõe a identificar quais os recursos são acionados na tentativa de aproximar o jovem atleta à narrativa clássica do herói.
Referência
HELAL, Ronaldo;
CABO, Alvaro Vicente Graça Truppel Pereira do;
PEREIRA, Camila Augusta Alves;
MONTANHA, Fausto Amaro Ribeiro Picoreli;
TEIXEIRA, João Paulo Vieira. “Neymarmania”: uma análise do discurso midiático sobre Neymar em dois periódicos brasileiros. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, XXXIV, 2011, Recife. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Congresso , Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2011.