Este artigo tem como objetivo reconstruir a trajetória histórica e, identificar e descrever a estrutura editorial do Coração, jornal lançado na cidade de São Paulo no final de 1976, destinado, especialmente, ao torcedor corintiano. Idealizado por seis jornalistas esportivos, Coração foi um produto que encontrou na carência do fiel torcedor, que esperou por 22 anos pelo título de campeão paulista, um mercado consumidor segmentado. O tabloide, sem vínculo político e financeiro com o Sport Club Corinthians Paulista, foi calorosamente recebido nas primeiras semanas, e curiosamente, após a conquista do Campeonato Paulista de 1977, reduziu a vendagem progressivamente, até fechar após um ano e três meses de atividade. O semanário proporcionou aos leitores/torcedores uma linha editorial que contemplou os gêneros informativo e opinativo, trabalhando todos os sentidos e articulações que envolviam o universo corintiano, dentro e fora do campo: competitivo, político, administrativo, cultural e social. Coração foi projetado com a intenção de aferir lucro e prestígio editorial, todavia, o negócio esvaeceu e não gerou retorno financeiro, apenas experiências e boas recordações aos fundadores.