Biblioteca

Seja um dos 9 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
ISSN 2316-882X

Esporte na sociedade midiatizada: o futebol argentino sob as lógicas políticas e midiáticas

Periódico / Revista

Cadernos de Comunicação

Número

n. 1

Ano

2012

Volume

v. 16

Resumo

Analisa-se, neste artigo, as ações que os campos político e midiático exercem sobre o campo esportivo durante a implantação do programa Fútbol para Todos no contexto da sociedade em processo de midiatização. Através da Análise Semiológica, foram avaliados títulos de reportagens do jornal Clarín entre 23 de julho e 22 de agosto de 2009, bem como discursos de Cristina Kirchner e Julio Grondona publicados nos websites da Casa Rosada e da AFA.

Resumen

Se analiza, en este artículo, las acciones que los campos político y mediático ejercen sobre el campo deportivo durante la implantación del programa Fútbol para Todos  en el contexto de la sociedad en proceso de mediatización. Mediante la Análisis Semiológica, fueran evaluados títulos de reportajes del diario Clarín entre Julio 23 y Agosto 22 de 2009, bien como discursos de Cristina Kirchner y Julio Grondona publicados en los websites de Casa Rosada y de AFA.

Abstract

In this article, we analyze the actions that political and media fields interfere over sports field during the implantation of the program Football for Everyone in the context of a society in a process of mediatization. Through the Semiological Analysis, we evaluated news titles of daily Clarín from July 23 to August 22 2009, as well as speeches of Cristina Kirchner and Julio Grondona published on the websites of Casa Rosada and AFA.

Referência

DIAS, Eduardo Covalesky. Esporte na sociedade midiatizada: o futebol argentino sob as lógicas políticas e midiáticas. Cadernos de Comunicação. Santa Maria, v. 16, n. 1, 2012.
Cadastre-se para receber novidades