Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
ISSN 0104-9933

Futebol, Identidade e Memória: o Lance! do Consumo do Botafogo de 1962

Periódico / Revista

Logos

Número

n. 2

Ano

2010

Volume

v. 17

Área de concentração

Comunicação

Cidade

Rio de Janeiro

Arquivos

Resumo

O Jornalismo Esportivo utiliza-se da memória como forma de fortalecer conceitos e ideias associadas ao futebol, aos clubes e seus torcedores. No Brasil, o diário esportivo Lance! recorreu ao passado na co­bertura anterior da final do Campeonato Carioca de 2009, como parte da estratégia de lançamento de uma promoção. O trabalho avalia a produção, nesta circunstância, do discurso para atrair o torcedor do Botafogo.

Abstract

The Sportive Journalism uses memory as a way to reinforce concepts and ideas related to soccer clubs and their fans. In Brazil, the sports daily Lance! appealed to the past in previous coverage of the final of the Carioca Championship 2009, as part of one promo-tion’s lauching strategy. The study analyzes, in this circumstance, the production of the speech to attract fans of Botafogo.

Referência

OLIVEIRA, Roberta; MAIA, Aline Silva Correa. Futebol, Identidade e Memória: o Lance! do Consumo do Botafogo de 1962. Logos. Rio de Janeiro, v. 17, n. 2, 2010.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A