Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
ISSN 1605-4806

José e + 10 e Joga TV: pós-modernidade, cultura e futebol

Periódico / Revista

Razón y Palabra

Número

n. 69

Ano

2009

Área de concentração

Comunicação

Cidade

Cidade do México

Arquivos

Resumo

A pós-modernidade provocou, entre outras coisas, uma fragmentação das individualidades. A ausência de território e de nacionalidade levou o ser humano pós-moderno a uma crise de identidade. Sem espaço, desvinculado de suas conexões culturais e sociais, esse indivíduo se tornou presa fácil para o agressivo marketing das grandes empresas globais, que, cientes dessa situação, buscaram levar o homem pós-moderno a estabelecer vínculos culturais e sociais com suas marcas, consumindo assim uma forma de viver, um estilo de vida construído pela estratégia publicitária dessas empresas. O objetivo deste trabalho é discutir como as campanhas José e + 10, da Adidas, e Joga TV, da Nike, contribuíram para essa construção de afinidades do torcedor-consumidor de futebol na pós-modernidade.

Referência

ROCCO JúNIOR, Ary José. José e + 10 e Joga TV: pós-modernidade, cultura e futebol. Razón y Palabra. Cidade do México, n. 69, 2009.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A