Biblioteca

Seja um dos 12 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Seminário

Mascote, futebol e imprensa

Ano

2020

Tema

Seminário

Nome do congresso

II Seminário Discente do Programa de pós-graduação em comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cidade

Porto Alegre

Páginas

p. 1-7

Arquivos

Resumo

As mascotes fazem parte da cultura humana desde o Paleolítico e por milênios eram símbolos místicos. Na pós- revolução industrial, chamar atenção e assim as mascotes tornaram-se representantes de marcas. Foi a partir da imprensa que os clubes passaram ter suas mascotes, personagens eram criados para representar os times em charges e crônicas. Esse resumo expandido conta um pouco dessa história entre mascotes, futebol e imprensa, através do método bibliográfico e documental.

PALAVRAS-CHAVES : mascotes; jornalismo esportivo; futebol; comunicação; história do jornalismo.

Referência

SOUZA, Bruna Santos de. Mascote, futebol e imprensa. 2020, Porto Alegre. II Seminário Discente do Programa de pós-graduação em comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Seminário 2020.
Cadastre-se para receber novidades