Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Simpósio

Mitografias no futebol: notas sobre a campanha publicitária Um Novo Homem Todo Dia

Ano

2018

Tema

Simpósio

Nome do congresso

lll Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol

Cidade

São Paulo

Páginas

p. 1-15

Arquivos

Resumo

Esta pesquisa volta-se à construção do mito de um Neymar prodigioso no âmbito da campanha publicitária Um Novo Homem Todo Dia da marca Gilette, produzida pela agência Grey, apresentada no intervalo do programa televisivo Fantástico da Rede Globo no dia 29 de julho de 2018. Trata-se de mostrar como a campanha reelabora a imagem do garoto mimado, que desaba frente às adversidades de sua profissão. Os referenciais teóricos de apoio abrangem estudos clássicos sobre o mito, como as obras do mitólogo Jean-Pierre Vernant e do semiólogo Roland Barthes, acompanhadas pela literatura de antropologia e psicologia do esporte.

Referência

DARGHAM, Munir. Mitografias no futebol: notas sobre a campanha publicitária Um Novo Homem Todo Dia. 2018, São Paulo. lll Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol. Simpósio 2018.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A