Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Congresso

Moeda Social e Emoção nas Páginas de Ferroviária e Mirassol no Facebook como Estratégia de Engajamento no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D 2018

Ano

2018

Tema

Congresso

Nome do congresso

41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Cidade

Joinville

Páginas

p. 1-15

Arquivos

Resumo

Enquanto dotados de marca e serviços e produtos a oferecer, os clubes de futebol têm à sua disposição com a internet uma forma de comunicação direta com seus torcedores, sem mediação. As redes sociais se tornaram uma opção para comunicar o que se deseja e realizar estratégias de marketing que visem o contágio, como definido por Berger. Ferroviária e Mirassol, equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D 2018, fizeram uso de suas páginas no Facebook para ter contato com seus torcedores. Este artigo analisa tais publicações, no período de ocorrência da 1ª Fase da competição, de forma a identificar as características que uma análise científica permite do comportamento das instituições na rede, enquanto plataforma de comunicação.

PALAVRAS-CHAVE: redes sociais; futebol; Facebook; engajamento

Referência

PENHA, Anselmo. Moeda Social e Emoção nas Páginas de Ferroviária e Mirassol no Facebook como Estratégia de Engajamento no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D 2018. 2018, Joinville. 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Congresso 2018.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A